WELCOME TO LUCKY BAY [POST 02 -CAMPING #03]

Clique AQUI pra ler o primeiro post dessa nossa viagem =)

[...] Dormimos super bem na nossa primeira noite na barraca, apesar de uma tempestade surreal! Nunca vi/ouvi tantos relâmpagos e trovões! Era um atrás do outro, não parava um minuto.  Deu um medinho no começo, mas depois fiquei queitinha só observando esse espetáculo da natureza, de dentro da barraca. Quando nasceu o dia, o sol surgiu e nem pareceu que tinha chovido a madrugada inteira. 

Acordamos cedo, desmontamos o acampamento, arrumamos nossas coisas e fomos tomar café da manhã no McDonalds antes de "conhecer" a famosa LUCKY BAY, a praia dos cangurus, de areias brancas, de água incrivelmente transparente [ou azul?] e muito mais... 

Coloquei o "conhecer" entre aspas, porque se você leu nosso post anterior, sabe que passamos por lá, mas nem descemos do carro no dia anterior. 

Lucky Bay é uma praia situada dentro do Cape Le Grand National Park, próxima de Esperance [aproximadamente 40 minutos de carro]. Além da praia ótima pra banho [calminha, mas fria] e do campground, a praia também possui locais cobertos pra fazer churrasco [com churrasqueira], banheiros e chuveiros com água quente. 



Vimos esse canguruzinho por lá =D

Não demoramos muito, mas não podíamos deixar de entrar na água! A água tava congelante, mas o tempo tava bom pra arriscar um mergulho. Depois de um tempo a gente se acostuma com a temperatura e nem quer mais sair nem da água nem daquele paraíso praticamente só nosso! Claro que tinha outras pessoas na praia, mas só a gente naquele lugarzinho específico. Aproveitamos um pouco, tomamos um banho de chuveirão, passamos numa praia que agora não lembro o nome, dentro do Cape Le Grand, tiramos uma foto e partimos.


Antes...

...e depois do mergulho


Paraíso!

Essa foi a outra praia que fomos, mas eu não lembro o nome... #sorry

Saímos de Esperance mais ou menos 11h da manhã e tínhamos umas 5h de chão pela frente pra chegar em Albany via National Route 1 [483km contando do centro de Esperance ao centro de Albany]. Antes de pegar a estrada, compramos umas pizzas na Domino's, pois não sabíamos se era fácil encontrar comida pelo caminho e paramos no centro da cidade pra comprar um souvenir! =) O tempo começou a fechar e a estrada é suuuuper monótona, tivemos que parar algumas vezes por causa do sono. É difícil até ver posto de gasolina... Mas como já sabíamos disso, enchemos o tanque em Esperance e quando vimos um posto, enchemos novamente. Eu já tinha deixado reservado o campground de Albany, mas o nosso planejamento era chegar lá por volta das 14h do sábado, dia 27, mas chegamos aproximadamente umas 17h.

Tínhamos planejado conhecer Esperance na sexta, mas com o imprevisto de não ter vaga no campground, as paradas pra alimentação e etc, acabou que tivemos que ir pra Lucky Bay só no sábado, o que nos atrasou e não nos permitiu fazer tudo que queríamos. Mas mesmo assim valeu muito a pena e ficamos com aquele gostinho de "quero mais". Lógico que a vontade era de ficar mais tempo lá em Esperance, mas tínhamos só o tempo do feriado pra aproveitar e não queríamos deixar de ir pra Albany. 

No próximo post vou contar um pouquinho como foi nossa noite lá em Albany e a nossa volta pra casa! =)

See you!

Ah, tem vídeo da viagem no YouTube, clicando AQUI

Comentários