Dia 26 de janeiro foi o Australia Day, um public holiday super esperado e comemorado pelos australianos. Desde antes do natal nós já sabíamos que acamparíamos no feriado, e decidimos fazer o roteiro de Esperance, Albany e Denmark. 

Saímos de Perth às 4h da manhã da sexta-feira [26/01] e paramos em Hyden, pra conhecer a famosa Wave Rock. E este ponto é mais ou menos metade do caminho entre Perth e Esperance. Saindo da nossa casa, são 372km, aproximadamente 4h de viagem [para Wave Rock, em Hyden]. Já de Hyden pra Esperance, são 382km, também aproximadamente mais 4h.


A Wave Rock tem 15m de altura e 110 de comprimento, esculpida a bilhões de anos atrás,
 pela ação do vento e da chuva! 

Se localiza no Hyden Wildlife Park e a taxa de entrada custa $12 
(valor para carros com no máximo 4 pessoas)


De lá partimos pra Esperance! O campground que a gente queria ir em Esperance não tinha como reservar [Lucky Bay DEC Campground], e como ele ficava a uns 40 minutos do centro da cidade, inserido no Cape Le Grand National Park, decidimos primeiro conhecer algumas praias, ver o Pink Lake e comer alguma coisa.

Quando chegamos no Pink Lake, vimos que ele não era rosa, é BRANCO! Pois é... e ainda tinha uma placa explicando o porquê... Então eu fiquei encucada porque eu achei que esse Pink Lake era o Lake Hillier... mas não é! Existem alguns Pink Lakes aqui na Austrália, inclusive já fomos em um em Port Gregory, mas o mais famoso, aquele que vemos em fotos, é o Hillier. Ele se situa na Middle Island, também em Esperance. Muitos turistas fazem o passeio aéreo e outros fazem o cruzeiro. Infelizmente não deu pra gente ir dessa vez... tanto por causa do nosso tempo curto quanto pelo money mesmo. Além de ter que fazer reserva, o preço é $260 por pessoa.



Mas sobre o Pink Lake [originalmente chamado de Lake Spencer] que não estava rosa, li na plaquinha que mesmo na década de 1970 ele já estava perdendo a cor, principalmente devido à redução da concentração de sal, pois as algas que dão cor ao lago, são tolerantes à aguas muito salinas. É o sal e a alta temperatura da água que permitem que essas algas acumulem um certo pigmento, o betacaroteno. Não tiramos fotos, mas mostramos no vídeo! 

Saímos meio decepcionados, mas fomos conhecer algumas praias, e a que mais gostamos foi a Salmon Beach. Praia linda demais, com um mar azul surreal!

Salmon Beach


Agora era a hora da verdade... pegamos a estrada pra ir pro camping e vimos uma plaquinha de que não havia mais vagas! Mas decidimos arriscar e seguir em frente, vai que alguém estava saindo né... Quando chegamos na entrada de Cape Le Grand, outra placa "NO VACANCY". Só que ao lado da placa tinha escrito a data e a hora da última atualização: 26 de janeiro, às 7h da manhã. Já eram umas 4h da tarde, então arriscamos mais uma vez!






Como vocês podem ver na foto acima, existe uma taxa [fee] que deve ser paga, tanto para quem vai pro camping ou só visitar as praias. As taxas são diferentes [$13 por veículo até 12 pessoas se for só pra visitar e $11 por adulto se for ficar no camping] então resolvemos entrar só pra ver se tinha vaga, e se tivesse a gente pagaria. Se a gente pagasse e não tivesse vaga ia ser dinheiro perdido, então não pagamos nesse momento. Quando chegamos em Lucky Bay, vimos que realmente não tinha vagas, mas ficamos muito impressionados com aquela paisagem linda!!! Só que como já estava meio tarde, decidimos voltar pra procurar um lugar pra dormir. Assim que o sinal do celular voltou, comecei a ligar pra alguns campgrounds pra ver se tinha vaga. Achamos dois e resolvemos ir pro Pink Lake Tourist Park. Já era umas 5:30pm quando liguei e a moça disse que o office ia fechar às 6pm!! Mas deu tempo! Ufa! Ficamos no unpowered site, e foi $32. No site fala que é $27, mas acho que ficou mais caro porque era feriado. O local tinha cozinha e dois blocos de banheiros e o local é dentro da cidade mesmo, perto de tudo!

Enfim tínhamos um lugar pra tomar um banho e dormir!! Armamos a barraca, tomamos banho, abrimos um vinho e agora era só aproveitar!! =D



Cliquem nas imagens abaixo pra ler os outros dois posts das séries!

 

E assistam também o vídeo! =)




Comentários

  1. Que lugar lindo! Fiquei impressionada com Wave rock. A natureza é incrível mesmo. A praia então, nem se fala. Aguardando o próximo post 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ao vivo é bem maior do que parece na foto! É impressionante mesmo! =)

      Excluir

Postar um comentário