Já leu os outros posts dessa viagem??




Chegamos em Albany umas 17h da tarde e tava um friiiiio!! Ficamos encantados com a estrutura desse camping! Acho que foi o melhor que já ficamos [Big 4 Emu Beach Holiday Park e o valor foi $42 pelo unpowered site].

Estávamos muito cansados e o frio tava demais, então não aguentamos ficar muito tempo fora da barraca. Tomamos um banho, tentamos beber um vinho, mas não deu... kkkkkk O bom foi que como dormimos cedo, acordamos super cedo pra aproveitar nosso último dia. Tomamos café e fomos passear pela cidade, que é encantadora! A coisa mais lindaaaa!! Estava tudo fechado porque era cedo, então seguimos viagem prometendo que voltaríamos pra passar um fim de semana inteiro só em Albany. Mas um dos lugares que a gente precisava ir era no The Gap e Natural Bridge. O estacionamento lá [são duas atrações que ficam no mesmo lugar, o Torndirrup National Park] foi $13 [preço de veículo para até 12 pessoas]. O lugar é lindo, parece que você está dentro de um documentário do The History ou Discovery Channel. É SURREAL!! 




Eu sentada na representação do que era a Austrália há cerca de 900 milhões de anos atrás

É muito legal a história desse lugar... Houve uma colisão entre esses então continentes da Terra há cerca de 1350 milhões de anos atrás, fazendo com que essa região da Austrália e a Antárctica compartilhassem algumas de suas formações rochosas!

Essa é a Natural Bridge, esculpida ao longo dos anos pela ação da água, das ondas e do vento. Existem muitas advertências para não caminhar através dela, porque a previsão é que, infelizmente, um dia ela venha a ceder.



Já o The Gap é um espaço que existe entre as rochas, um precipício com mais ou menos 37m de altura contando a partir do nível do mar. Antes inacessível aos visitantes, foi construída uma ponte com o chão meio vazado e "em balanço" [se projetando pra fora da rocha, por cima do mar], para que todo mundo pudesse desfrutar da paisagem com segurança. É meio difícil de tirar foto, mas filmamos e vocês poderão ver melhor quando o vídeo for ao ar. Mas é de tirar o fôlego! Mesmo sabendo que é seguro, a força das ondas batendo nas rochas em baixo de você é meio amedrontador e fascinante ao mesmo tempo! Acho que esse foi o lugar mais incrível da vida, até agora!

No topo do precipício!!

Dali seguimos pra Denmark, mas passamos em Greens Pool antes, uma praia bem visitada por moradores da região. Tava nublado, frio, e mesmo assim tinha um monte de gente tomando banho de mar!! hahaha

Greens Pool la atrás =)

A ideia era passar pelo Valley of The Giants, também em Denmark, mas estava ficando tarde, no dia seguinte íamos trabalhar e ainda tinham muitas horas de viagem pela frente... Decidimos deixar esse passeio pra depois, em uma outra oportunidade, pois não queríamos fazer as coisas meio que nas correrias. Nesse lugar tem árvores gigantescas e você pode andar por um caminho pelo topo delas. Deve ser incrível! A estrada de volta de Denmark pra Perth é linda linda!! Mas vou deixar um gostinho de quero mais pra vocês, porque tem muita coisa que filmamos e não fotografamos. O vídeo tá lá no YouTube e você pode assisti-lo clicando na imagem abaixo!



See you!!

Comentários