No comecinho de dezembro meus sogros chegaram pra passar um mês com a gente, e já tínhamos feito um roteiro de alguns lugares que gostaríamos de levá-los. Neste post mostro alguns lugares que visitamos com eles aqui em Perth. Mas também tem outro post com informações adicionais [como preços, por exemplo] e com passeios fora de Perth também, além do vídeo no YouTube. Só clicar nas imagens abaixo pra saber mais! =)




Eles chegaram numa sexta [dia 08], e no sábado fomos em Fremantle, conhecemos o mercado [Fremantle Market] e os levamos pra tomar uma cervejinha na Little Creatures. Na volta passamos por Elizabeth Quay pra tirar umas fotos =D

Dia da chegada deles em Perth

Em Fremantle com Aércio, Rafa, Caio e Mateus

Elizabeth Quay

No domingo cedinho fomos ver os cangurus no Yanchep National Park! Aproveitamos que já estávamos por lá, fomos dar uma olhadinha na Yanchep Beach e almoçar em Mindarie.

Yanchep National Park

No dia seguinte, eu não trabalhei e fui com eles no centro da cidade conhecer o "calçadão", a London Court [um lugar turístico bem conhecido de Perth - uma rua cheia de lojas, construída em 1937 em estilo "Tudor-Elizabetano"] e por último o Kings Park. Tava muito, mas muuuuito calor nesse dia então nem aproveitamos muito o passeio.

London Court

Vista do Kings Park

Durante a semana fomos com eles pra ver o pôr do sol em Hillarys e no fim de semana [do dia 14 ao dia 17] pegamos a estrada pra Kalbarri e Monkey Mia.

Hillarys Boat Harbour

Ainda em Hillarys

Dia 23 de dezembro, um sábado, levamos eles pra o Lake Monger [infelizmente não tenho fotos], South Perth e East Perth. No domingo, véspera de Natal, fomos ao Caversham Wildlife Park e lá  alimentamos os cangurus, conhecemos os koalas, wombats e tantos outros bichos =D Passamos véspera de Natal na casa de amigos e no dia 26 fomos pro WaterTown Outlet aproveitar as promoções do Boxing Day!

South Perth

East Perth

Alimentando os cangurus no Caversham

Conhecendo o koala

Natal na casa de Thamy e Galego

Ainda do Natal - Thamy, Bibi, Eu e Bella =)

Na quinta-feira, dia 28, fomos pra Hillarys ver se conseguíamos ir pra Rottnest, mas o barco já estava lotado pro horário que queríamos ir [Hillarys é um dos pontos de onde saem os barcos pra Rottnest, que é uma ilha]. Então compramos os tickets pro dia seguinte, fomos na Ikea e depois fizemos uma feijoada aqui em casa! Na sexta, dia 29, finalmente fomos pra Rottnest e também vai ter um post só sobre esse passeio! Dia 30 ficamos em casa e de tardezinha fomos visitar Alice e Valdecir. Já a virada do ano, passamos com Aércio e Rafa.

Em Rottnest

Visitando Valdecir e Alice

Ano Novo com Aércio e Rafa

E no dia 03/01 eles começaram a jornada de volta ao Brasil.... Eu não vou nem escrever aqui o que eles acharam da cidade e da viagem, vou deixar eles mesmos contarem:

"Gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que vivenciamos nesse país  tão lindo e nessa cidade chamada Perth. Pois bem, no começo foi meio assustador. Pensei: "como iria ter coragem de ir tão longe, tantas horas de vôo". Mas decidi que iria sim, ao outro lado do mundo para matar a saudades dos meus dois filhos. Digo meus dois filhos por que minha  nora não deixa de ser minha filha também, os meus Dois Matutos na Austrália. Tudo aqui é lindo, o céu, a estrela.... e o mar, o mais lindo que já conheci. Tudo aqui é perfeito e funciona, a limpeza das ruas, dos parques, das praias, o transporte público, a segurança. Hoje eu entendo o porquê do meu filho dizer que não pensava mais em voltar para o Brasil, e assim ele dizia... "Mamãe você só vai entender o porquê de não querer mais voltar, quando você vir aqui".  Dito e feito!!! Eu entendi, não tem como voltar, é outro mundo, outra cultura, a vontade foi de ficar também rs rs rs. Sem falar dos amigos que conquistaram e deles fizeram sua nova família. Dá gosto de ver a amizade, o respeito,a irmandade que eles tem uns com outros. Uma verdadeira família. Sinto saudades de todos que conheci e que adotei como minha família também. O casal Aércio e Rafa com suas duas crianças Caio e Teteu, Galego e Thamy com suas crianças Bibi e Bella, a Vera mãe de Thamy, o casal Valdecir e Alice que chegaram agora há pouco do Brasil e estão lá também , nesse país maravilhoso. Muitas saudades de tudo e de todos. Eu aconselho a todos os jovens que tiverem condições de um dia morar ou quem sabe conhecer essa maravilha, não perca tempo, lute , vá em frente, vale muito a pena. No começo não vai ser fácil, porque nada no começo é fácil, mas depois tudo vai valer muito a pena. Hoje eu parabenizo os meus "Dois Matutos na Austrália" pela coragem, por serem tão determinados de deixarem tudo pra trás, como carro, imóveis, profissão, emprego e até a família por um sonho que eu vi ,vivi e me orgulhei em vê-los tão bem e felizes. Valeu a pena. Apesar da saudade, temos sempre como nos comunicar, hoje tudo está mais fácil e não tem felicidade maior do que ver nossos filhos felizes. Por fim agradeço a Deus por ter dado essa oportunidade a eles, ou melhor, essa bênção, por que muitos querem e poucos conseguem, mas tudo está no controle dEle, e no tempo dEle. Que "ELE" continue abençoando vocês. Obrigada por tudo, pela recepção, por cada passeio, cada sorriso , cada palavra e  por cada abraços. Amo muito vocês."

[Andréa Sarmento]

"Gostaria de agradecer imensamente pelos momentos maravilhosos que vocês nos proporcionaram, tudo foi maravilhoso! Pela oportunidade de conhecer a cidade Perth, pessoas como o Galego, Thamy, Bella, Bibi o Aércio, a Rafa, Caio e o "Macho Veio" [Teteu]. Fiquei encantado pela evolução de vocês dois, tanto como pessoas como também a vontade de  crescer, com determinação e perseverança, estes são os ingredientes necessários para o ser humano vencer na vida. Cheguei imaginando que vocês estavam muito bem, voltei orgulhoso de ver que o relacionamento entre vocês é maravilhoso. O amor é a principal arma para o sucesso, espero que continuem com essa garra. Aproveito a oportunidade para abençoar você e o Guimarães."  

[Evandro Sarmento]     

Comentários

Postar um comentário