Em dezembro de 2017, meus sogros passaram praticamente todo o mês de dezembro conosco, e fizemos uma série de passeios com eles. Visitamos pela primeira vez a maioria desses lugares, tanto pra ter a surpresa junto com eles tanto porque são passeios ideais para serem feitos no verão.


No meio do mês fomos para Kalbarri, na direção norte de Western Australia. Já tínhamos acampado lá em julho, e estava chovendo muito. Inclusive o Kalbarri National Park estava fechado nessa ocasião [pra saber mais, clique AQUI]. Da primeira vez acampamos no Big River Ranch, pois estávamos só nós dois. Da segunda, alugamos um chalé pra quatro pessoas, pelo AirBnb, no Kalbarri Beach Resort


1) MURCHISON RIVER, Kalbarri WA
[aproximadamente 570km de Perth]
$48 por pessoa

Fizemos o passeio de barco pelo Murchison River pelo Kalbarri Wilderness Cruises. O website deles é bem completinho e inclusive dá pra reservar por lá ou por mensagem pelo celular [eu fiz a reserva no mesmo dia, por mensagem]. Esse passeio sai duas vezes por dia, uma pela manhã e outra a tarde e dura 2h e 30 minutos, apoximadamente. Escolhemos ir de tardezinha pra tentar pegar o pôr do sol. O barco tem banheiro e vende bebidinhas à bordo. Ao longo do passeio tem uma pessoa contando um pouquinho mais sobre o rio, mostrando uns animais... É realmente muito legal e relaxante =) Valeu super a pena!





2) NATURE'S WINDOW, Kalbarri National Park 
[aproximadamente 40km do centro de Kalbarri pra Nature's Window]
$12 por veículo, por dia

Se imagine dentro de um filme de velho oeste... Imaginou? Então... lá dá uma super impressão de estar dentro de um desses filmes! A paisagem é impressionante e vale toda caminhada embaixo de um sol escaldante [fomos bem no verão"]! De lá de cima vimos o Murchison River bem pequeneninho e a Nature's Window é sem dúvidas uma das coisas mais lindas da vida! O National Park é gigantesco [1.830 km²] mas só fomos na Nature's Window... louca pra desbravar mais desse parque nos próximos anos!




Nature's Window

3)ROTTNEST ISLAND, Perth, WA 
[22km de Hillarys Boat Harbour, por mar - aproximadamente 40 minutos]
Valores por pessoa: $18 Admission Fee + $68 Ida e volta de ferry + $20 ônibus

Pra chegar em Rottnest por ferry [barco], existem três opções saindo de Perth: por Elizabeth Quay, por Fremantle e por Hillarys [não sei se tem outras formas, mas essas são as que eu conheço]. Hillarys era o local mais perto de nós e fomos por lá [cada local desse tem um website, com horários de saída, chegada, aluguéis de opcionais, estadias em hotéis...]. O de Hillarys Boat Harbour é esse website AQUI.

Não fiz as reservas pelo site [não lembro o motivo], então fomos lá na maior correria, mas não tinha mais vagas pra aquele dia. Então compramos as entradas pro dia seguinte. No valor pago está incluso o valor do ferry, a taxa para entrar na ilha [admission fee] e os opcionais que você escolher. Nós escolhemos o ticket do ônibus que passava em todos os pontos da ilha, e fomos e voltamos no mesmo dia.

O ferry é muito bom, tem ar-condicionado, muitos assentos, televisões, venda de petiscos e bebidinhas [não lembro se vende bebida alcóolica]





Encontramos vários Quokkas, considerados os animais mais felizes do mundo!

4) CAVERSHAM WILDLIFE PARK, Perth, WA

[aproximadamente 16km do centro de Perth]
$29 por adulto [estacionamento free]

Nós nunca fui no zoológico daqui de Perth, então não tenho como comparar... Mas o Caversham é tipo um zoológico que também é um parque. Claro que tem cercas/gaiolas, e que os animais são as atrações, mas achei um passeio bem legal pra ver algumas espécies que não são tão fáceis de ver no dia-a-dia, e de conhecer koalas, wombats, além de alimentar os cangurus. Lá também tem muitos pássaros, répteis, outros marsupais e mamíferos, inclusive de fazendas. Pelo site ou mesmo no local, tem todos os horários da atrações.


Você só pode alimentar os cangurus com comidinhas específicas, disponibilizadas no local.





Quer saber mais??
Tem vídeo no canal mostrando um pouquinho do nosso passeio!!


Comentários

Postar um comentário