Dias 02 e 03 do camping 02!

Se você ainda não leu os posts anteriores desta viagem:
Dia 01
Dia 02
Também tem um vídeo mostrando tudo, é só clicar AQUI!

Chegamos em Monkey Mia no sábado [dia 02 da viagem], pagamos a taxa de conservação logo na entrada do resort [não tinha ninguém lá e estávamos sem dinheiro trocado... sorte que tinha uma opção de pagar com cartão - a gente tinha que colocar o nome e número do cartão num papelzinho e depositá-lo numa caixinha]. De lá, fomos na recepção pagar a nossa estadia. Ah, e os preços estão no post anterior.

Pronto! Agora era só curtir! Sugiro que vocês façam a reserva, pra não correr o risco de chegar num lugar tão longe e não ter onde ficar. Chegamos lá mais ou menos umas 4h da tarde, e como era inverno, o sol tava se pondo super cedo. De cara já vimos muitos emus [aquele animal que já comentei com vocês que parece uma ema...], eles estão por toooodo lado! Depois fomos pra um barzinho/restaurante de frente pro mar, pedimos umas bebidinhas, vimos o sol se pôr e a silhueta dos golfinhos no mar! Coisa mais linda!! O que eu não esperava era que fosse ver uma goana [uma espécie de lagarto] embaixo da nossa mesa! Quando vi o rabo, jurava que era uma cobra, mas logo vi que era só um lagarto! UFA! Isso vocês podem ver no vídeo hehehe



Esse restaurante fecha suuuper cedo, mas tem outro que se não me engano fica aberto até meia noite, a apenas a alguns passos de lá... Pedimos uma pizza e ficamos bem pertinho do aquecedor, pq tava um friiiioooo!!

The Boughshed Restaurant

Monkey Bar
Não demoramos muito, fomos pro camping comer a pizza e tomar umas cidras, tomamos um banho e fomos dormir. Eu achei os banheiros muito bons! Tanto a parte dos toilets quanto à dos chuveiros. Não sei se foi a época do ano ou o horário, mas não tinha fila e estavam super limpos. 

No dia seguinte, fui tomar banho primeiro e decidi fazer nosso café enquanto Adriano tava no banho. Tava na cozinha do camping quando de repente vem dois emus pra perto de mim. DETALHE: eu estava sozinha e não tinha ninguém pra me ajudar, era super cedo! Eu comecei a guardar as comidas enquanto me distanciava dos bichos. Até que eu vi Adrianoo e comecei a chamar por ele, mas beeeem baixinho, pra não acordar ninguém. Ele não ouviu, mas a sorte foi que ele olhou e começou a rir da minha cara kkkkk. Mas ele veio me acudir e depois de um "quase ataque" os emus foram abusar outras pessoas kkkkk!! Foi muito engraçado. Nós pegamos a s comidas, armamos nossas cadeirinhas e fomos comer próximo ao carro. Ficamos passeando pelo resort e arrumando as coisas até dar a hora de ver os golfinhos, que aparecem em torno de 7:45 da manhã. A gente queria ter saído do resort mais cedo, porque seria um longo tempo de viagem de volta pra Perth, mas não poderíamos deixar de vê-los. Antes deles aparecerem, teve uma mini-palestra lá na praia, explicando alguns fatos sobre os golfinhos. Vimos, filmamos e seguimos viagem de volta pra Perth.

Paramos em alguns lugares no meio do caminho... vimos  Little Lagoon, Eagle Bluff e Shell Beach =) Cada lugar lindo, mas nem tiramos muitas fotos, só filmamos, então é melhor vê-los lá no vídeo. Além disso, agora em dezembro nós voltamos neles e vou até procurar se dessa vez tiramos mais fotos =D

Como se formou a Little Lagoon? Basicamente, há 11 mil anos atrás, existia um lago de água salgada que evaporou, formando uma depressão rasa, que após a era do gelo, começou a inundar devido ao aumento do nível do mar.
Ainda hoje o o mar "alimenta" a Little Lagoon através de um pequeno riacho

Shell Beach - A faixa de "areia" da praia é formada por bilhões e bilhões de conchinhas! O animalzinho que vive [ou viveu] nessas conchas é o Fragum erugatum. Existem mais de 4000 deles vivendo por 1 metro quadrado nas águas rasas e salgadas da Shell Beach =) Ah, esses moluscos são encontrados apenas em Western Australia!


O Eagle Bluff é um local com vista privilegiada, pois existe uma "calçada" [não sei a tradução certa] às margens do penhasco, assim nomeado por ser o lugar onde existem vários ninhos das águias-marinhas [osprey]. De cima do penhasco é possível ver vários animais, até mesmo tubarões, como nós vimos =)

Depois dessas paradas pra apreciar a paisagem, fomos até Billabong tomar aquele cafézinho gostoso... afinal tínhamos uma loooonga estrada a percorrer ainda. Foi lá também que comemos o nosso primeiro "fish n' chips" e tava uma DELÍCIA!!

Fish n'chips em Billabong

Mais ou menos umas 4h da tarde paramos em Geraldton, mas pense numa "cidade-fantasma"... 4h da tarde de domingo, shopping fechado, quase ninguém na rua! A gente ia parar em algum camping pra dormir e seguir viagem na segunda pela manhã, mas acabamos lanchando por lá e decidimos voltar no mesmo dia! Foi cansativo, mas conseguimos e chegamos bem em Perth, graças a Deus!

Comentários