Eita, que depois de tanto tempo vou voltar a escrever sobre o nosso segundo camping... hahaha
Se você ainda não leu a Parte 1, clica nesse link AQUI!

Então... choveu demais à noite, mas deu uma trégua na madrugada - ainda bem, porque ia ser complicado ir ao banheiro naquela chuva toda. Pra esse camping, a gente comprou aquelas lanterninhas de colocar na cabeça e foi o que nos salvou nas idas ao banheiro de madrugada, porque estava muito escuro... só dava pra ver o brilho das estrelas mesmo.

Acordamos cedinho, fomos dar uma voltinha na na fazenda e depois fomos na cozinha tomar nosso café da manhã. Tomamos um banho, arrumamos tudo e seguimos viagem pra Monkey Mia

No caminho, paramos em alguns "lookouts". Na estrada tem várias plaquinhas indicando uns lugares de dar uma parada, apreciar a paisagem e tirar fotos. O primeiro que fomos foi no Red Bluff. De acordo com o "visitor guide", o topo do penhasco é o maior daquela área, atingindo 100m.



Encontramos esse "nativo" por lá! =)



Quando paramos em Rainbow Valley [pra ver a Mushroom Rock], o céu já estava abrindo, mas o frio ainda não tinha dado trégua. De lá do alto nós avistamos a pedra com formato de cogumelo [mushroom], mas ficamos na dúvida se desceríamos ou não. Não estávamos de tênis, mas pelo menos não estava chovendo, então decidimos descer. E foi a melhor coisa que fizemos =D A rocha foi esculpida ao longo dos anos através do vento e da água, e a impressão que temos lá no vale onde a rocha está inserida, é que estamos no fundo do mar [mas sem a água, of course]. As rochas são brilhantes e cheia de conchinhas. Li que essas formações rochosas são de 400 milhões de anos, quando a vida marinha ainda dominava o planeta.

Esse é o vale visto de cima. Notem os pequenos totens brancos indicando por onde descer ou subir a trilha. A Mushroom Rock tá situada perto daquela pontinha que adentra um pouco no mar, à esquerda da foto.





Agora pegamos direto pra Monkey Mia [umas 4h de estrada a partir de Kalbarri], dando só uma paradinha em Billabong pra tomar um cafézinho e na cidade de Denham pra abastecer. Vimos muitos emus na estrada, um animal bem parecido com a ema, hehehe... Mas isso vocês podem ver no nosso vídeo que tem lá no YouTube =D Link AQUI.


Ficamos no Monkey Mia Dolphin Resort. Esse lugar tem vários tipos de acomodação, que vai desde unpowered sites [locais pra ficar acampado sem energia] até chalés de frente pro mar. Nós ficamos em um unpowered site, não fizemos booking [reserva] e quase que a gente não consegue um lugar pra ficar [e olhe que era inverno!]. O bom é que nesse resort tem bares/restaurantes, e o complexo de banheiros e cozinha fica muito muito perto do local que a gente acampa. Pagamos $37 pelo site [valor por dia]. Lá também tem uma taxa de conservação, que é paga na entrada e custa $12 por adulto, por dia. 

Aguardem o próximo post pra saber um pouquinho mais de Monkey Mia =)

See you soon!

Comentários

Postar um comentário