É hora...

Falta praticamente um mês pra nossa partida e estamos na fase das festas de "despedida" de ganhar presentes carinhosos, de empacotar as coisas da nossa casinha, de vender o carro... De ver álbuns de fotos e de querer tirar foto com todo mundo :)


Ilustração que ganhamos de uma amiga [@irbenecordeiro] -
Foto da ilustradora

É hora também de sonhar com o nosso novo lar, de olhar nos sites os apartamentos disponíveis, de entrar em contato com as imobiliárias e quem sabe com os proprietários... De procurar um lugar pra ficar temporariamente, de encontrar brasileiros em Perth [já achei alguns pelo Instagram] e tentar tirar todas as dúvidas, desde o clima da cidade até como arrumaram emprego e em que escola estudam :)

É hora de fazer o check-list de coisas "essenciais pra levar", de planejar o que vamos fazer assim que chegarmos [comprar chip de celular, ir na agência de intercâmbio, abrir a conta no banco, tirar o TFN, procurar um apartamento, comprar a bike...], de pesquisar cursos [barista, bartender...] e deixar nos "favoritos" pra acessar quando for a hora...

De baixar vídeos e músicas pra aguentar as intermináveis horas de vôo... De tentar imaginar o que fazer nas horas de conexão entre os vôos [e reservar um hotel se for o caso], e de se emocionar com qualquer coisa, principalmente lendo textos como ESSE e ESSE...

É hora de fazer muita coisa e de ver o tempo passar rápido demais... De achar que não vai dar tempo de fazer tudo, mas de acreditar que tudo vai dar certo :)

[escrito por Alana Duarte] 

Comentários

  1. Chorei,só de ler esse post .
    Tempo voando é a saudade sufocando.
    Andrea Sarmento
    Maceió -Al

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal, tudo bem?

    Um colega brasileiro que já mora na Australia me mandou este link do Governo Australiano. É um booklet com informações importantes para pessoas recém chegadas no país.

    https://www.dss.gov.au/sites/default/files/documents/02_2014/eng_access.pdf

    Espero que ajude!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Radamés! Tudo bom? Que legal, vou olhar agora! :)

      Excluir
    2. Que material legal! Dei uma olhada meio por alto e já vi que o centeúdo é muito bom! Com certeza vai ser a fonte de muitos posts aqui do blog. :)

      Excluir
    3. Espero que ajude sim!!

      Qualquer novidade nas experiências, não deixe de postar por aqui.
      Ajuda bastante quem também está fazendo esta transição.

      Excluir

Postar um comentário