É hora...

Falta praticamente um mês pra nossa partida e estamos na fase das festas de "despedida" de ganhar presentes carinhosos, de empacotar as coisas da nossa casinha, de vender o carro... De ver álbuns de fotos e de querer tirar foto com todo mundo :)


Ilustração que ganhamos de uma amiga [@irbenecordeiro] -
Foto da ilustradora

É hora também de sonhar com o nosso novo lar, de olhar nos sites os apartamentos disponíveis, de entrar em contato com as imobiliárias e quem sabe com os proprietários... De procurar um lugar pra ficar temporariamente, de encontrar brasileiros em Perth [já achei alguns pelo Instagram] e tentar tirar todas as dúvidas, desde o clima da cidade até como arrumaram emprego e em que escola estudam :)

É hora de fazer o check-list de coisas "essenciais pra levar", de planejar o que vamos fazer assim que chegarmos [comprar chip de celular, ir na agência de intercâmbio, abrir a conta no banco, tirar o TFN, procurar um apartamento, comprar a bike...], de pesquisar cursos [barista, bartender...] e deixar nos "favoritos" pra acessar quando for a hora...

De baixar vídeos e músicas pra aguentar as intermináveis horas de vôo... De tentar imaginar o que fazer nas horas de conexão entre os vôos [e reservar um hotel se for o caso], e de se emocionar com qualquer coisa, principalmente lendo textos como ESSE e ESSE...

É hora de fazer muita coisa e de ver o tempo passar rápido demais... De achar que não vai dar tempo de fazer tudo, mas de acreditar que tudo vai dar certo :)

[escrito por Alana Duarte] 

Comentários

  1. Chorei,só de ler esse post .
    Tempo voando é a saudade sufocando.
    Andrea Sarmento
    Maceió -Al

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal, tudo bem?

    Um colega brasileiro que já mora na Australia me mandou este link do Governo Australiano. É um booklet com informações importantes para pessoas recém chegadas no país.

    https://www.dss.gov.au/sites/default/files/documents/02_2014/eng_access.pdf

    Espero que ajude!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Radamés! Tudo bom? Que legal, vou olhar agora! :)

      Excluir
    2. Que material legal! Dei uma olhada meio por alto e já vi que o centeúdo é muito bom! Com certeza vai ser a fonte de muitos posts aqui do blog. :)

      Excluir
    3. Espero que ajude sim!!

      Qualquer novidade nas experiências, não deixe de postar por aqui.
      Ajuda bastante quem também está fazendo esta transição.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas