Nos mudamos no final de abril pra uma casinha bem menor e mais perto da city. Nossa antiga casa tinha 3 quartos bem grandes, dois banheiros, além de um office na entrada da casa. Era bem espaçosa, novinha e gostávamos bastante dela. O que nos motivou a mudar, além da proprietária ter pedido, foi a distância do trabalho e escola, mas sobre isso eu já falei um pouco nesse POST AQUI.

Nem tudo o que a gente tinha coube aqui na casa nova, mas isso foi bom. É muito bom viver com menos e não acumular. Dessa forma você sabe exatamente o que tem em casa, fica mais fácil de procurar e de organizar/limpar. Fizemos outro grande desapego [o primeiro fizemos quando saímos do Brasil], e também reduzimos drasticamente a quantidade de roupas. Lá na casa antiga a gente tinha uma espécie de closet, chamado de walk-in-robe [ou WIR] aqui... e tinha tanta coisa acumulada que a gente nem sabia mais o que tinha. Aqui na casa nova, compartilhamos uma arara e uma cômoda, começamos a fazer escolhas mais inteligentes, evitando o desperdício de tempo tentando fazer uma combinação de roupas pra sair. Como aqui as estações do ano são bem definidas, vamos trocando as roupas da arara de tempos em tempos. O que não usamos, fica guardado numa mala esperando a hora certa.

A casa que estamos agora foi construída em 1987, faz parte de uma "villa", que é bem comum por aqui. Na nossa, são 8 casas em um único terreno grande e arborizado. A casa é pequenininha, tem dois quartos [fizemos a academia em um deles], salas e cozinha conjugadas e um banheiro com bancada e chuveiro e outro com sanitário e uma pia. Apesar de ter uma área externa grande, ela é pouco utilizável porque o terreno não é nivelado, mas isso faz parecer que a gente tá dentro de um sítio, pois existem árvores por todos os lados. Apesar de antiga, o piso das áreas comuns e os carpetes dos quartos foram trocados, assim como as cortinas.

Agora falando do processo da mudança... Já falei algumas vezes por aqui sobre o "bond", que é um valor pago para o proprietário ou Governo [equivalente ao valor de 4 semanas de aluguel], ao entrar na casa e devolvido ao sair [podendo ser devolvido integralmente ou não]. Pra ter o valor devolvido integalmente, a casa deve estar limpa e sem avarias. Limpei o que dava antes da mudança e fiz uma faxina maior quando a casa já estava vazia. Inclusive devem ser limpos vidros, cortinas, por dentro da máquina de lavar louça, forno... Agendei o carpet cleaner pro dia de entrega das chaves, e a casa ficou mais cheirosa do que já estava. Uns dois dias depois da entrega das chaves, recebi um e-mail da imobiliária dizendo que estava tudo ok e que o bond seria devolvido sem descontos. Mas quando recebi o e-mail [do Governo] da devolução do bond, vi que o valor tinha o desconto de mais ou menos $50. Pra receber o bond, todas os inquilinos recebem esse mesmo e-mail e precisam conferir seus dados e confirmar [cada inquilino recebe uma porcentagem, no nosso caso, cada um recebeu 50%, mas depende da quantidade de pessoas que aluga]. Eu então entrei em contato com a imobiliária pra saber que desconto era esse, já que me disseram que o valor seria integral. A property manager disse que era a última conta de água... Tudo bem, só não achei correto eles não terem enviado o invoice da conta e nem terem avisado antes de eu perguntar. Mas enfim, recebemos o valor "integral", só que com o desconto da conta de água que teríamos que pagar de qualquer jeito.

Quando entramos nessa casa que estamos agora, ficamos bem frustrados porque a casa não estava limpa [apesar da property manager ter dito que estava], estava bem empoeirada, com mofo em alguns lugares e com os carpetes bem sujos [de poeira]. Fiquei bem chateada porque já estava bem cansada com a faxina da outra casa e com a mudança, pois fizemos quase tudo sozinhos, desde sexta à noite até domingo, como sabe-se lá quantas idas e voltas com o carro lotado. Nossa sorte foi que um amigo tem uma Hillux que deu pra trazer as coisas maiores, como geladeira, máquina de lavar roupa, mesa de jantar... Mas não abusamos da boa vontade dele né... pedimos só uma viagem mesmo.

Sobre a casa não estar limpa, enviei um e-mail com fotos pra property manager e respondi bem minuciosamente o property report, que é um documento com fotos e descrições de todas as característias do imóvel, dividido por cômodos. É extremamente importante responder e entregar esse documento pra imobiliária [eles pedem 7 dias pra fazer isso]. É um saco, mas isso evita dor de cabeça ao sair da casa e pegar o bond.

Segue agora algumas fotos do nosso novo lar [que inclusive já está sofrendo umas re-organização dos móveis, hehehe]





Desculpa aí as roupas em cima da poltrona hehehe #vidareal




Comentários

  1. Aiimmm...Deus continue abençoando vocês.
    Tudo muito lindo e aconchegante.
    Eu simplesmente amei.

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