Continuando o POST ANTERIOR, na segunda-feira dia 05 de março desarmamos acampamento e seguimos pra Denmark. Na viagem que fizemos no Australia Day, passamos em Greens Pool e comentei que não tinha dado tempo de conhecer o Valley of the Giants [vejam esse POST AQUI].

Pois bem, passamos novamente em Greens Pool bem rapidinho... Mas dessa vez descobrimos outro local, bem perto de lá... Elephant Rocks!

Greens Pool

Acesso pra Elephant Rocks

Chegamos! Mais um paraíso! 



O nome sugere que a localizaçao das rochas parece uma manada de elefantes... nessa foto dá pra ver com um pouquinho de esforço, do lado direito... Mas quando a gente vê fotos de cima, parece mais =)


Tava um dia lindo, mas infelizmente não podemos ficar pra aproveitar a praia... No outro dia era dia de trabalho e não poderíamos demorar pra voltar pra Perth. Também paramos novamente no centrinho de Denmark e tiramos umas fotos no Denmark River! Pensa num parquinho lindo às margens do rio!! 



Pronto! Agora nossa última parada seria o Valley of the Giants! Custou $21 por adulto, mas a experiência é inesquecível! Primeiro fizemos a trilha no topo das árvores [Tree Top Walk] e depois caminhamos pela trilha da floresta de eucaliptos [Ancient Empire]. O ponto mais alto que atigimos é 40m cima do nível do solo, o piso da tilha é todo furadinho e balança muito kkkkk Deu um medinho, mas valeu super a pena!





A trilha do Ancient Empire ["antigo império" em tradução literal] é toda sinalizada com plaquinhas como essa abaixo, que nos mostra um mapinha simplificado da trilha e que é acessível também por cadeira de rodas em seus primeiros 150 metros [tem 600m no total]. Elas também nos dá informações sobre algumas coisas que podemos ver no meio do caminho, como a Grandma Tingle ou flores silvestres;  ouvir, no caso do canto dos pássaros; ou sentir o cheirinho das folhas de eucalipto! 


Essa é a Grandma Tingle...

...que tem esse nome porque suas marcas - que parecem rugas - faz a árvore se assemelhar à face de uma vovózinha =)
Seu tronco tem mais de 12 metros de circunferência, tem 34 metros de altura e estima-se ter mais de 400 anos!! No passado era chamada de "gatekeeper" ["porteira" em tradução literal], como se tivesse "vigiando" a floresta.



E essa foi a nossa última viagem! Super ansiosos pelas próximas! =)
See you!

Comentários

  1. Socorrooooo! Que ponte maravilhosa, mas eu levaria muito tempo pra conseguir passar por ela hahaha Que lugar lindo, amei aquela árvore. A natureza é espetacular 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário