Dia 05 de março foi feriado aqui em Western Australia. Nossa ideia era viajar no feriado de Páscoa, pois aqui o feriado é na sexta e na segunda... Mas quando fui reservar o camping, já estava tudo lotado!! Conversamos e decidimos usar esse feriado mais curto [Labour Day] pra fazer uma viagem mais light, descansar e passear por uma cidadezinha que adoramos na viagem anterior, mas que não tivemos tempo de conhecer!

São mais ou menos 5h de viagem de Perth pra Albany. Saímos de casa umas 5h da manhã, levamos uns lanchinhos no carro e quando chegamos lá, paramos o carro e passeamos pelo centro da cidade. Parecia que tínhamos voltado no tempo... tudo antiguinho super conservado, além dos carros antigos circulando pelas ruas. Tava um climinha bem gostoso, paramos pra ver uma feirinha que estava tendo ao lado da igreja, entramos em alguns antiquários e fomos almoçar. Depois disso já estava na hora de ir montar nossa barraca no camping. Ficamos no mesmo lugar da viagem anterior [Emu Beach Holiday Park], só que dessa vez pagamos menos... foi $38 a diária, e ficamos dois dias.

Organizamos tudo lá e fomos pra um barzinho em frente à praia de Middleton Beach [Hybla Tavern]. Adriano tomou uma cervejinha, eu tomei um drink, andamos pela orla e voltamos pro camping. Chegando lá, tomamos aquele vinhozinho ouvindo uma musiquinha até a fome bater kkkkk Pedimos uma pizza na Domino's, comemos e dormimos...

No dia seguinte, dia 04 de março [domingo], acordamos suuuper cedinho e fomos conhecer as praias. O dia estava super nublado, mas depois o sol foi aparecendo.

[Goode Beach]
Existem muitas casas construídas nas encostas de frente pro mar... Imagino só a vista linda que elas têm! 


Olha ali as casas nas encostas



[Misery Beach]
Foi um suspense pra conhecer essa praia hehehe... Tinha um "longo" caminho até chegar nela, mas valeu super a pena, mesmo com todas essas nuvens que não nos deixaram mostrar em fotos a real cor da água.




A Goode Beach e a Misery Beach são bem perto uma da outra. Desta última, partimos pra Muttonbird Beach and Shelter Island, e aí o sol já estava começando a abrir... Primeiro paramos no "lookout" e vimos a praia de cima... foi amor à primeira vista!! A gente quis descer pra ficar aproveitando a praia, já que o tempo tinha melhorado... Mas então decidimos voltar pro camping, trocar de roupa, pegar uns lanchinhos e voltar lá, e foi o que fizemos. E olha, a praia é uma das mais bonitas que já conhecemos [agora quero ver eu saber qual é a melhor praia kkkk]! Parecia que a gente tava no filme "A lagoa azul" hehehe






Vimos muita gente ir pra essa praia pra pescar, mas do lado mais agitado dela... porque nesse local da foto acima a água era beeeem calminha! Mesmo com o sol, não estava quente e eu não arrisquei dar um mergulho [Adriano entrou no mar!!]. Ficamos um tempinho lá e antes de voltarmos pro camping, paramos no supermercado pra comprar nosso almoço e jantar =D Passamos o resto da tarde descansando e acho que fomos dormir super cedo.

No outro dia, 05 de março, segunda-feira, era o dia de ir pra Denmark... mas isso é assunto pro post seguinte ;)

Clique na imagem pra ler a PARTE 2 =D


Comentários

  1. Eu não canso de falar... que lugares maravilhosos! Eu AMEI aquela pontezinha que dá acesso à praia. Me vi sentada ali tranquilamente hehe essas viagens de vcs me deixam sonhando rs

    ResponderExcluir
  2. Lugar perfeito. Tudo muito lindooooo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário