Há uns meses atrás eu comprei um álbum e decidi revelar praticamente todas as fotos que tiramos desde que chegamos [mesmo aquelas que não saíram boas]. Dia desses estava olhando as fotos e lembrando de cada momento... "ali naquele aeroporto não poderíamos nem imaginar a quantidade de coisas que iríamos passar", "como eu mudei em tão pouco tempo", "essa foto foi tirada no dia que minha vó faleceu", "nossa primeira casinha"... Enfim, incontáveis situações e histórias vividas. Mas foram as duas primeiras frases ali em cima que eu falei em voz alta e Adriano escutou. Ele então chegou pra mim e disse mais ou menos assim [só que com outras palavras]: "eu penso na nossa vida aqui como um jogo de videogame, cheio de fases vencidas e outras ainda não". Achei o ponto de vista dele muito interessante e quis que ele se aprofundasse mais no assunto. E foi essa nossa conversa a inspiração pra esse post =)

Antes de começar um jogo, a gente escolhe, e antes de escolher, a gente lê os reviews. Mesmo achando que sabemos muito sobre o jogo - depois de ler as dicas pra passar de fase, de como derrotar o chefão ou conseguir os códigos e atalhos - , quem apenas olha o outro jogar nunca vai saber como realmente é. Ali no aeroporto o jogo estava apenas começando e a empolgação tomava conta. Assim que chegamos aqui nossa primeira preocupação foi arrumar uma casa pra morar, e naquele momento isso era a coisa mais difícil a fazer. Quando conseguimos a casa, a primeira fase foi vencida. Pareceu difícil? Pareceu! Mas como tudo nessa vida, o nível de complexidade sempre vai aumentando...

A Alana e o Adriano de 1 ano atrás NUNCA poderiam imaginar serem capazes de passar por tantas "fases", tantos obstáculos, tantos problemas... e por tantas vitórias! Pois TUDO, TUDO que a gente se propõe a fazer pensando que vai dar certo, realmente dá! Dias ruins acontecem com todo mundo, mas é aquilo que Adriano sempre me diz quando chego em casa desanimada "foi só um dia ruim" e é o que eu também falo pra ele quando ele chega desse jeito em casa. Graças a Deus esses dias estão ficando cada vez mais raros e os momentos de felicidade e gratidão por estarmos tão bem aqui, são a grande maioria!

Esse post já estava escrito um pouco antes de completarmos 1 ano, em setembro, e eu pensava em continuá-lo, achei que faltava algo... A correria por aqui nunca mais me permitiu parar em frente ao computador pra continuar os posts escritos pela metade. Mas hoje eu decidi postá-lo do jeito que estava, pois eu quis deixar registrado apenas o que eu estava sentindo prestes a completar 1 ano de Austrália, pois agora, com quase 1 ano e 2 meses, uma continuação desse post talvez ficasse sem sentido.

Ainda estou devendo a continuação do nosso segundo camping e muitas outras coisas que se eu demorar muito pra registrar, acabo esquecendo... Mas assim que der volto novamente por aqui =)



Comentários

  1. Disse tudo...a vida é um jogo . E eu só tenho que parabeniza-los . Não crescemos quando as coisas ficam fáceis ,mas quando enfrentamos nossos desafios e se Deus encheu a vida de vocês com alguns obstáculos é porque Ele acreditava na capacidade de vocês enfrenta-los. Parabéns!!!
    Chegou a hora da colheita.����

    ResponderExcluir
  2. O que vem fácil, vai fácil. Quando chegamos a uma conquista através de suor, de choro e afins damos o devido valor as batalhas que foram enfrentadas. Belo post! Eu estou aqui torcendo demais por vocês!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo viu...foi um post que me emocionou! Vcs sao inspiracao...eu sempre quis sair, alexandre tb, mas tanta gente desanima, principalmente qm ta fora. Engracado que ele nao voltam ne? 😂 mas vc foi a primeira pessoa a me dizer: nao é facil, mas vai acontecer! Planeja e vai. E nisso esta saindo nosso planejamento. Que essa solidariedade de vcs faça com que crescam aindda mais e conquistem muitas coisas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em motivar as pessoas! Tem gente que reclama demais mesmo... todo mundo sabe que fácil não é, mas vamos ver o lado bom das coisas sempre!! =D bju

      Excluir

Postar um comentário