Dia 01 do Camping 02! =D

Quem acompanha o blog e o nosso canal no YouTube sabe que adoramos acampar! Acampamos em junho [fomos até Cervantes e tem posts aqui no blog] e decidimos acampar em julho também, pra comemorar nossos 13 anos juntos [03 de agosto]. Mais ou menos 1 mês antes da data que decidimos ir, falei com a minha chefe pra me dar 2 "days off", um na sexta e outro na segunda-feira, então assim teríamos 4 dias pra aproveitar [do dia 28 a 31 de julho]. Adriano nessa época ainda estava trabalhando por conta própria então ele não precisava tirar dias de folga.

Na quinta-feira já deixamos tudo pronto e na sexta saímos bem cedo. Decidimos ir pro norte novamente, já que era inverno e ir pro sul significava ainda mais frio. Nossa primeira parada foi em Geraldton, bem além de Cervantes, que foi o lugar mais longe que já tínhamos ido de carro.

Pegamos a estrada com um pouco de chuva, ainda estava escuro mas foi bem tranquilo! Quando chegamos em Geraldton começou a chover bastante e ficamos meio tristes pensando se a gente iria mesmo aproveitar a viagem. Lá nós paramos no shopping, compramos umas coisinhas, comemos uns sanduíches que levei de casa e seguimos viagem. Entre Geraldton e Kalbarri vimos o Pink Lake ou Hutt Lagoon, em Port Gregory. Nós não sabíamos exatamente onde era, mas de longe já vimos as nuvens cor-de-rosa [estava nulado, e isso facilitou]. Paramos o carro e o lago era bem na beira da estrada mesmo... Muito lindo!

Hutt Lagoon, Port Gregory, WA

Kalbarri foi o local escolhido pra passarmos nosso primeiro dia. Essa viagem foi bem mais planejada que a primeira. Nós usamos o aplicativo "Camper Mate" pra escolher os locais de camping. Ele é bem legal porque mostra a localização no mapa, preços, comentários de quem já ficou lá, o que tem disponível no camping, como banheiro, cozinha etc. 

Como sempre, paramos no "Visitor Centre" e pegamos vários panfletinhos das cidades que fazem parte do litoral norte de WA. Um lugar que queríamos muito ir [National Park], estava fechado pra visitação devido às chuvas, o que nos faz querer voltar lá em breve =)

Ficamos acomodados no Big River Ranch, um campsite que é uma "farmstay" com cavalos, lhamas, pôneis... Gostei bastante de lá. É bem simples, mas muito aconchegante! Logo que chegamos, arrumamos nossa "cama", nossas coisas e decidimos dar uma descansada [ou seja, beber vinho]. Ao lado do nosso acampamento tinha um casal de australianos bem legais que nos ofereceram ajuda quando a gente estava tentando armar uma "lona" que não deu certo kkkkkk e até nos chamou pra uma fogueira à noite [que não rolou porque choveu demaaaais].

Esse local tem banheiro completo com água aquecida no chuveiro, cozinha com fogão, churrasqueira, microondas... Enfim, tinha tudo e foi $15 por pessoa [campsite sem energia]! Nós compramos um forninho a gás mas nem chegamos a usar, levamos mais por precaução mesmo. As duas primeiras fotos abaixo mostram como é o campsite unpowered [sem energia]. P.S. Uma das coisas mais lindas de se ver à noite nesses lugares com certeza é o céu cheinho de estrelas!


Por trás daquele trailer no fundo da imagem tem um acesso por escada à piscina,
banheiros e cozinha. Mas poderíamos ir também por outro caminho,
 situado à direita da foto.








Prometo voltar em breve pra contar o resto da aventura! =D Mas tem vídeo lá no canal, hein? Clica AQUI pra ver!!

See ya!


Comentários