Se você ainda não leu as Partes 1 e 2, segue os links abaixo:
Parte 1 - A mudança
Parte 2 - Alugando com proprietário x alugando com imobiliária

Demorei muito pra escrever esse post... hehehe.... mas demorei porque cada hora a gente mudava uma coisinha aqui e outra ali na decoração, ou porque queria mostrar a casa só quando tivesse prontinha. Mas isso é meio que impossível e decidi mostrar logo. Então, na medida em que a gente for modificando as coisas por aqui, vou fazendo outros posts... Vamos lá pras fotos! =D

A nossa casa tem a entrada principal e a entrada da garagem, que fica nos fundos. Entrando pela porta principal, do lado de fora tem um hall bem pequeneninho, onde a gente bebe um vinhozinho às vezes...



Assim que entramos na casa,  nos deparamos com essa área que fizemos de home-office improvisado. Essa mesinha a gente tem desde o apartamento e achamos no lixo! Pois é... achamos próximo aos lixeiros do nosso antigo prédio. Nós usamos muito ela, principalmente quando tem alguma festa... Ela sempre é a mesa do bolo e/ou das comidas. A cadeira compramos usada, mas veio num conjunto de 4. Foi $20 as 4 cadeiras.


Detalhe do improviso da organização =D

A mesma mesinha no apartamento antigo. Se você não conheceu nosso
antigo apê, clique AQUI

Em frente ao home-office, tem o nosso quarto [sim, bem na frente da casa... colocar a suíte master assim na frente é bem comum por aqui]. A cama [queen] e o colchão nós compramos pelo Gumtree [site tipo OLX], usados, mas em perfeitas condições. De acordo com o vendedor, ela ficava no quarto de hóspedes [inclusive esse modelo de cama ainda está à venda na Ikea]. O valor da cama + colchão foi $80. As mesinhas laterais nós compramos novas, na Ikea, por $10 cada. O nosso quarto é bem grande e tem um closet e o banheiro. O banheiro é "normal" e nem tirei foto. Já o closet vive bagunçado... hehehe Sem fotos tbm ;D



Os próximos cômodos são as salas integradas e a cozinha. Como podem perceber, no quarto o piso é de carpete, assim como no home-office. No resto da casa é de cerâmica. O sofá nós compramos por $100 e aquela mesinha nós ganhamos, mas é a mesma mesinha lateral que tem no nosso quarto. Na verdade ganhamos duas. A outra está no quarto de hóspedes, que já já eu mostro a foto.

Nós usamos mais o sofá com essa parte removível no sentido horizontal. Mas deixei assim só pra tirar foto. =D

A porta lá no fundo é da entrada da casa

Esse movelzinho da TV foi $20 e a TV foi $200 [usados]. Ela é SmartTV, mas eu não lembro quantas polegadas tem. Essas almofadinhas e coisinhas que vocês podem ver de decoração, nós ganhamos ou trouxemos do Brasil. As almofadas vieram com o sofá e as capinhas eu trouxe do BR.

Aquela porta ali é a do nosso quarto

Essa mesa de jantar foi um A-CHA-DO! A mesa com as 6 cadeiras foi $100!! E cada cadeira dessa na Ikea custa $95!! Nem preciso dizer que compramos usadas né?


Sabe essa portinha na lateral da foto? Então... isso é um pátio que serve de ventilação pra dois dos três quartos que a casa tem. É nele que tem o varal e uma mesinha que nem estamos usando mais por causa do frio. Mas temos planos de dar uma decorada nessa área no verão. Ah, e normalmente as portas e as janelas possuem essas telas contra insetos, como vocês podem ver na foto.

Olha aí de onde peguei a cadeira do home-office! =) Essa mesinha também encontramos na rua. 0800!!

Nossa cozinha parece pequena, mas eu acho super espaçosa. Essa porta ao lado da geladeira é uma despensa e cabe bastante coisa dentro dela!



A foto abaixo eu tirei assim que nos mudamos, quando nem tínhamos cama nem sofá e TV ainda. A cozinha veio quase toda equipada. A única coisa que compramos foi a geladeira, que foi $130. E o microondas achamos no mesmo lugar onde estava a mesinha do home-office, mas não no mesmo dia. Nós estávamos quaaaase nos mudando e ainda não tínhamos microondas, quando de repente apareceu esse lindinho aí! =)




Um pouco depois da cozinha ficam os quartos [o de hóspede e mais outro que é igualzinho só que usamos pra passar roupa e pra guardar nossas malas], que já vieram com armários instalados. A cama box usada custou $100.


Em frente à esse quarto tem um banheiro. É  bem comum que os banheiros sociais das casas sejam "separados", mas ficam lado a lado geralmente. Um só com o sanitário e o outro com banheira, chuveiro e pia. Mas estou planejando escrever um post sobre essas diferenças entre casa brasileira X casa australiana em breve! Ah, esqueci de dizer que o nosso bwc não tem banheira, só o bwc social.


E lá no fundinho da casa, perto da garagem, tem a lavanderia. Nossa máquina é de 11kg e foi $150 usada. Apesar de pequena, a lavanderia tem um armariozinho bem legal [essa portinha ao lado da máquina], que dá pra guardar produtos de limpeza, ferramentas do Adriano... e ainda é a nossa sapateira!



E pra finalizar... a garagem! Ela está meio bagunçada porque estamos fazendo vários projetinhos DIY nela, então a foto que tirei foi do dia que fizemos o São João por aqui... A churrasqueira foi $50 e o frigobar $30 [tudo usado tá?]. Olhem a mesinha do home-office servindo de apoio pra festa, num disse? A TV nós colocamos aí pra tocar o forrózinho e animar o arraiá! =D 


Como podem perceber, é tudo bem simples. Mas a gente gosta muito daqui... do bairro, da casa, das nossas coisinhas. É uma perdição passear na Ikea, Target ou Kmart e ver a quantidade de coisas de decoração bonitinhas e baratas. Dá vontade de comprar tudo. Mas decidimos não investir nisso agora... aqui tem tudo que a gente precisa e ir montando as coisas aos pouquinhos também é muito bom! =)

Espero que tenham gostado e qualquer novidade da casinha eu apareço por aqui novamente! 

See ya!

Comentários

  1. Já tinha falado que a casa de vocês era linda! Muito aconchegante e a cara dos dois, com tudo arrumadinho. E nunca paramos de organizar, cada hora é uma coisa diferente rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Tudo muito lindo ,a cara de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Tudo de muito bom gosto como sempre ne Alana? Adorei...apaixonada por esse lugar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário