De casa nova! [Parte 1- A mudança]

Faz duas semanas que estamos na nossa casinha nova e decidi escrever sobre como foi nossa mudança, como estamos equipando nossa casa, sobre a devolução do "bond"* da casa antiga, enfim... Tudo o que passamos durante transição. =)

*o "bond" é tipo uma "caução" que todo mundo deve pagar quando aluga um imóvel aqui na Austrália. Equivalente, em valor, a quatro semanas de aluguel. 

Se você ainda não leu o post sobre as nossas primeiras acomodações aqui na Austrália, leia AQUI.

Recadinho que a corretora deixou pra gente na caixinha
 de documentos que recebemos da imobiliária

Fiquei de férias dia 24 de março, e o contrato do apartamento iria até o dia 26 de abril. Durante esse mês, ficávamos dia e noite no site da Real Estate e do Reiwa marcando visitas nas casas. Decidimos que gostaríamos de morar em casa e escolhemos alguns bairros. Perdi as contas de quantas nós vimos. Inclusive, antes de achar a nossa, aplicamos pra uma bem pequeneninha, no mesmo bairro. Nossa aplicação foi aprovada, mas a corretora disse que pelo código de ética ela não poderia omitir uma informação: tinha ocorrido um suicídio lá há dois anos atrás. Aí nem precisa dizer que não quisemos mais... Porém, logo depois encontramos essa que estamos agora, e foi amor à primeira vista!

Foi tudo muito rápido. Gostamos, aplicamos, fomos aprovados, pegamos as chaves e nos mudamos , tudo isso dentro de uma semana. Uma coisa que nos "preocupava" era o fato da casa não ser mobiliada, então também usamos esse mês de "férias" pra comprar coisinhas pequenas, como utensílios domésticos. Compramos na Target, na Kmart e na Ikea. A Kmart é o paraíso das coisinhas por $2! Como o apartamento que estávamos já veio todo equipado, então pra casa nova tivemos que comprar tudo... pratos, copos, talheres... Mesmo segurando money, foi uma delicinha voltar a equipar a casa depois de quase 5 anos morando juntos.

As cozinhas dos imóveis geralmente já vem equipadas. A nossa veio com cooktop, forno elétrico e máquina de lavar louças, fora os armários. Os banheiros também vem equipados com armários e os quartos com guarda-roupa embutidos. Tínhamos que ir atrás de: geladeira, máquina de lavar roupa, cama e mesa de jantar. Compramos tudo usado, mas em perfeitas condições. Achamos tudo pelo site do Gumtree, ou na rua, de graça [aguardem a Parte 3]! Como temos primos que moram aqui no bairro e que tem carro [nós ainda estamos sem], eles nos ajudaram a ir pegar as coisas, que ficaram na garagem deles até o dia da nossa mudança. Lembrando que tem que ter paciência pra comprar essas coisas. Tem que ir olhar, ver se gostou mesmo... Às vezes esperar um pouco pra ver se acha algo melhor, ou se tiver uma oferta imperdível, não demorar pra ir olhar e comprar se for o caso.

Nossas coisas na garagem... Mesa de jantar, geladeira e máquina de lavar roupa...
Esses dois quadradinhos brancos em cima da mesa são duas mesinhas tipo criado-mudo 
que compramos na Ikea.



Pegamos as chaves no dia 24 de abril e fizemos a mudança. No dia 26, tínhamos que entregar o apartamento. Marquei um horário com a proprietária e chegamos lá cedinho pra terminar de limpar umas coisas. Ela fez uma "vistoria" pra saber se a gente não tinha estragado nada e nos devolveu o bond integral! Ela fez a transação na hora, pelo celular. Agora era só voltar pra curtir e arrumar nossa casinha!


PARTE 2 [alugando com proprietário X alugando com imobiliária] e PARTE 3 [Fotos e preços das coisas]

Comentários

  1. Adorei amiga! Nossa, quanta postagem eu perdi daqui hehe e essa história da casa só nos faz perceber o quando Deus cuida de nós e nos dá opções. Vcs encontraram uma casa melhor!🏡🏡

    ResponderExcluir

Postar um comentário