Morar no centro [city] é bom?

Quando ainda estávamos no Brasil, sempre cogitamos ir morar no centro, por ser próximo da escola, por ter uma grande oferta de transporte públicos e por conveniência mesmo. Mesmo sem saber a localização exata que a gente ia morar, vimos pelo Google Maps a quantidade de supermercados, pontos de ônibus ou estações de trem pelas redondezas. Assim que chegamos, procurar um lar foi a nossa primeira preocupação, já que estávamos ficando poucos dias em um apart-hotel [clique AQUI pra ver como se desenrolou essa história]. Como não tínhamos muito tempo pra procurar imóvel, o centro se tornou ainda mais atrativo, já que ainda não conhecíamos nada da cidade, onde era bom de morar ou não.

Wellington Street [nosso primeiro endereço]

Enfim, está chegando a hora de sair do nosso primeiro cantinho aqui na Austrália. Depois de 7 meses vivendo no centro posso falar um pouco sobre os prós e contras, o que não significa que seja uma verdade absoluta, apenas nosso ponto de vista e experiência própria,

Prós
  • Grande quantidade de comércio e serviços nas redondezas
  • Não precisávamos de carro ou transporte público para ir ao supermercado ou ir pra escola, por exemplo
  • Conhecemos bastante o centro e as redondezas, apenas caminhando
  • Muito perto de hospitais e clínicas médicas

Contras
  • Preço mais elevado do aluguel em comparação aos bairros mais afastados
  • Muito barulho não importa hora do dia
  • Quantidade considerável de moradores de rua, pessoas bêbadas ou drogadas [comparando com o que já vimos em outros bairros]

Apesar dos contras, nosso saldo morando no centro foi positivo. Só agora no finalzinho do contrato do apartamento e quando percebemos o quanto deveria ser bom morar num bairro mais afastado, foi que começamos a nos irritar mais. Mas foi muito importante e válido pra gente ter morado esse tempo na city e ter descoberto tantas coisas legais tão perto de nós. Como também já falei nesse post AQUI, existem ônibus gratuitos que rodam o centro inteiro, o que também nos permitiu aproveitar mais sem gastar nada. Com certeza vou sentir falta de caminhar 5 minutos e chegar no Coles, de passar a manhã no Kings Park e das caminhadas na beira do rio... Não que a gente não vá fazer mais isso, mas porque agora não vai ser tão constante quanto já foi um dia, e também com certeza vamos encontrar substitutos [menos pro Kings Park, que não tem nada igual, hehehe]. Em compensação, não vejo a hora de ficar longe dos gritos de pessoas loucas, do barulho dos carros passando e de acordar logo cedo com o barulho de uma academia aqui perto.

Enfim, não me arrependo de ter morado no centro, mas não pretendo morar de novo. Agora chegou a hora de descobrir coisas novas em um novo bairro... =)

See ya!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visto de estudante + acompanhante

A renovação no nosso visto

De casa nova! [Parte 2 - alugando com proprietário x alugando com imobiliária]

De casa nova! [Parte 1- A mudança]

Update 8 meses de Austrália + 1 ano de blog