Pelas ruas de Perth...

Desde que chegamos aqui, algumas coisas bem simples - mas muito bem pensadas - vem nos chamando atenção na rua. A primeira delas é que podemos ver totens explicativos pela cidade toda, principalmente aqui no centro, onde se concentram um grande número de prédios públicos. Além de serem dadas as direções, nesses totens podemos ver quão perto de nós estão os locais que queremos ir [seja em metros ou em minutos], além de um mapinha. Tem uns que dizem até onde tem wi-fi free...

Totem em Northbridge - William St

Notem que na imagem acima, também podemos ver onde existem banheiros públicos, e isso pra mim é muito legal... Era uma dificuldade achar um banheiro no centro de Maceió... Geralmente a gente tinha que entrar em um restaurante e comprar alguma coisa pra poder usar o banheiro. Existem banheiros em todas as praças e parques, além de vários pelas ruas mesmo... Esses da foto abaixo tocam até música clássica quando a porta se fecha... hahaha [sério!].


Outra coisa que vemos em vários lugares são estas estações pra você encher sua garrafinha de água [Water Refil Station]. No site deles [ProAcqua Australia], dá pra ver todos os lugares onde as máquinas estão instaladas, inclusive tem um aplicativo disponível para te mostrar qual é a mais próxima... Pra utilizar este serviço, é necessário comprar um cartão [SmartCard] que custa $10. Metade deste valor é revertido em recargas [$5 é equivalente à 20 refis pequenos]. Quando os créditos acabarem, você pode recarregar diretamente nas máquinas, inclusive com cartão de crédito.


Aqui as pessoas praticam muitas atividades físicas ao ar livre... pedalam e caminham muito. Em alguns lugares existem caminhos separados para pedestres e ciclistas. Mas em outros, esses caminhos são compartilhados e a sinalização é muito "simpática"... =)


Ambos, pedestres e ciclistas, costumam usar o bom-senso... Pedestres tem que se manter sempre à sua esquerda [mão inglesa] e os ciclistas sempre buzinam antes de ultrapassá-los, ou, sinalizam [com as mãos] quando estão vindo no sentido oposto e querem te avisar que vão fazer uma curva, e não ir em frente, por exemplo.

Só pra terminar o post, segue abaixo a primeira plaquinha de canguru [e a única até agora] que vimos pouco tempo depois que chegamos em Perth... =D

Plaquinha de canguru vista lá em Joondalup
See ya!

Comentários

  1. Parabéns Lana...muito bom esse post.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo né? Quando fui a China tb fiquei bem surpresa coma quantidade de banheiros publicos ( e limpos na maioria das vezes) no meio da rua, muitas vezes embaixo de predios de serviços, mas q podiam ser usados por qualquer pedestre, além deq vc podia deixar a contribuição se quisesse...dava gosto de deixar!
    vcs ja viram cangurus?? fiquei curiosa na placa hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina... aqui tem em todo lugar! Ainda não vimos cangurus não! kkkkk Acredita?

      Excluir

Postar um comentário