Visto, vacina de Febre Amarela e passagens aéreas



Foto nossa 

[o dia  que nosso visto foi aprovado] Era quase hora do almoço do dia 29 de julho [uma sexta-feira] e a gente estava procurando algum lugar pra pedir comida... De repente, o celular toca, número desconhecido com o DDD 84... Passou pela minha cabeça que fosse da West 1, de Natal, mas eu não falei nada, fiquei só olhando. Adriano disse pra eu atender logo, que podia ser a Mari [da Agência]. Eu olhei pra ele e disse: "atende". Ele atendeu e percebi que o visto tinha saído... Percebi também que ele estava com os olhos cheios de lágrimas caiu um cisco no olho dele. Ele olhava pra mim e fazia mímica que o visto tinha sido aprovado... Nós dois ficamos lá no silêncio... Ele ouvindo o que a Mari falava e eu esperando ele sair do telefone. E foi aí que meus olhos também encheram de lágrimas! Enfim aquela tensão da espera tinha acabado e tivemos a certeza de que já já estaremos em solo australiano!

Depois ele me passou o celular pra eu falar com a Mari, porque ele já não estava mais prestando muita atenção... Falei um pouquinho com ela, tirei umas dúvidas, falei também com a Clara pra ver as passagens aéreas... E foi só quando desliguei o telefone que começaram os gritos, os pulos e os abraços. :) Eu já tinha colocado um vinho pra gelar [ganhamos há uns dois anos atrás da minha sogra... eu sempre quis abrir, mas ele sempre disse que era só pra uma ocasião especial], só esperando  chegar a data da comemoração... E eu tinha feito uma promessa de tomar pelo menos um gole desse vinho na boca da garrafa... Hahaha Quando a gente foi abrir o vinho pra comemorar... Cadê o abridor? Kkkkkk a gente tinha quebrado e esqueceu de comprar outro... Aí fomos na casa da minha mãe, que é aqui perto, abrimos o vinho e tomamos. De lá fomos almoçar e voltamos pra casa. Ficamos em casa até a noite, quando saímos pra comemorar.

Graças a Deus nosso visto não veio com o famoso "No Further Stay" [para saber mais, clique AQUI], que impede de renovar o visto dentro da Austrália. Ele veio apenas com algumas condições, que acredito serem "de praxe". O meu visto veio com as seguintes condições:

8202 - CONTINUES STUDYING [continuar estudando enquanto tiver um visto de estudante válido]
8533 - NOTIFY ADDRESS [manter a imigração australiana ciente de seu endereço]
8501 - HEALTH INSURANCE [manter um seguro-saúde vigente OSHC]
8105 - WORK LIMITATION [trabalho limitado - 40h quinzenais em período de estudo e full time nas férias]
8516 - MAINTAIN ELIGIBILITY [manter-se elegível a um visto de estudos]
8517 - DEPENDANTS EDUCATION [manter dependentes de 6 a 18 anos matriculados em uma escola Australiana]

O visto de Adriano veio com:
8501 - HEALTH INSURANCE [manter um seguro-saúde vigente OSHC]
8104 - WORK LIMITATION [trabalho limitado - 40h quinzenais em período de estudo e full time nas férias]
8516 - MAINTAIN ELIGIBILITY [manter-se elegível a um visto de estudos]

[a vacina de Febre Amarela] Ontem, dia 03/08, decidimos procurar um posto de saúde aqui perto para tomar a vacina obrigatória. O processo de tirar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia resume-se em: tomar a vacina em um posto de saúde, pegar sua carteira de vacinação [se você não tem, eles te dão uma na hora, anotando o número do lote da vacina] e ir em um dos postos da Anvisa da sua cidade, para que eles emitam o certificado. Nesse link AQUI tem a lista, os endereços e os números dos telefones de todas as unidades da Anvisa no Brasil. Um dia antes, entrei no site da ANVISA e fiz o pré-cadastro para agilizar o atendimento.

Chegamos no posto e logo fomos vacinados. Nesse posto, as vacinas só são dadas dias de segunda e quarta, nos horários da manhã e tarde. Só soubemos disso na hora, mas ainda bem que era quarta-feira. Então é sempre bom ligar antes pra saber os horários e se nesse posto tem a vacina. Ligamos pra Anvisa do Aeroporto e eles nos passaram os números de dois postos de saúde perto de nós que têm a vacina. É bom ligar pra não dar viagem perdida. Tem que ficar atento também ao horário de funcionamento das unidades da Anvisa.

Fomos na do Aeroporto, mas o sistema estava fora do ar. A moça que nos atendeu, nos perguntou se ela podia preencher à mão, já que o sistema não tinha previsão de volta. Só que depois ela voltou atrás e perguntou quando a gente ia viajar, porque se fosse demorar um pouquinho era melhor esperar e voltar outro dia pra emitir o certificado impresso. Então achamos melhor esperar mesmo. Saímos do Aeroporto e fomos pro Porto. Lá a senhora que nos atendeu disse que da última vez que ela tinha olhado estava fora do ar, mas que ia tentar ver [pooooxa, sair do Aeroporto e ir pro Porto em dois extremos da cidade, chegar lá e também estar fora do ar, ia ser triste!]. Detalhe que nesse caso nós ligamos antes, e nos disseram que podíamos ir. Mas enfim, o sistema resolveu voltar e conseguimos o Certificado!

[passagens aéreas] Ontem também fechamos as passagens. Fizemos cotações em alguns lugares, mas nenhum deles chegou nem perto do valor da West 1. Vamos pela companhia aérea EMIRATES. Segue abaixo o itinerário [de IDA]:
MCZ-GRU [Maceió-Guarulhos]: 2:55h de vôo
Tempo de conexão em Guarulhos: aproximadamente 10h
GRU-DXB [Guarulhos-Dubai]:14:30h de vôo
Tempo de conexão em Dubai: 4h
DXB-PER [Dubai-Perth]: 10:40h de vôo

Agora falta só comprar as malas e resolver a nossa estadia =) Volto em breve com mais notícias!

[escrito por Alana Duarte] 

Comentários

  1. Muito legal o blog. Respondeh várias dúvidas minha. Vou acompanhar direto. Penso fzr o intercambio em 2018. Sucesso casal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada :) Seja bem-vindo(a) por aqui. Coloca teu nome no próximo comentário pra gente de comunicar melhor, ok? :)
      Alana e Adriano

      Excluir
  2. Olá boa noite! Vocês estão gostando de Perth? Vocês foram pelo intercâmbio da west1? Como foi a assistência deles? Obrigada estou adorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseane, tudo bem? Fico feliz que esteja gostando. :) Seja bem-vinda! Estamos ADORANDO Perth... A cidade é fantástica! Nós viemos pela West 1 sim. Como em Maceió não tem, fechamos pela de Natal. Com eles nós fechamos desde a escola até as passagens aéreas e despachantes. Aqui em Perth eles têm agência tbm, e a Vivi nos atende muito bem e nos ajuda em todas as dúvidas. Em breve vou fazer um post contando um pouquinho mais... :)

      Excluir

Postar um comentário