Essa é nossa última semana na casinha que nos acolheu tão bem... Na casinha que foi realmente nosso lar por um ano... Foi nela que vivemos muitos dos nossos melhores momentos aqui na Austrália. Mais um ciclo que se fecha, e outro que se inicia...

No final do ano passado tínhamos conversado sobre nos mudar, já que a distância estava nos incomodando... Apesar de ser uma casa boa e um bairro muito legal, estudar e trabalhar tão longe de casa não estava sendo bom pra nós... Depois pensamos um pouco e decidimos que iríamos continuar na casa, e fazer um esforçozinho pra se contentar com a distância, até que... recebi um e-mail da Property Manager [a corretora] falando que os donos decidiram vender a casa, mas que poderíamos renovar o contrato até eles encontrarem um comprador, mas a gente preferiu sair.

Faltando 1 mês pro fim do contrato, começamos a marcar umas inspetions... Em algumas eu fui sozinha, em outras Adriano foi comigo. Acho que eu vi umas 10 casas no total. Começamos procurando perto da City [perto, não NA city, como a gente morava antes], mas vimos que os valores eram mais altos e as casas bem antigas. Depois olhamos nos bairros perto de onde a gente mora agora, mas conversamos e vimos que era melhor pagar um pouquinho a mais e ter a comodidade de morar mais perto da escola e do trabalho. 

Até que... achamos uma casinha numa localização e preço ótimos, perto de supermercados, do trabalho e da escola! Eu fui ver a casa sozinha, mas fiquei com um pouco de preconceito por ser antiguinha... Fiquei pensativa e perguntei à Property Manager se ela poderia me mostrar a casa novamente, porque meu marido queria ver e não podiaem dia de semana. Nessa segunda visita [que foi no dia do aniversário de Adriano], levei a trena e fui medindo os cômodos, porque a casinha é bem pequenininha e eu precisava saber se os nossos móveis caberiam ou não. Adriano endoidou na casa e decidimos aplicar. Na segunda-feira aplicamos, na terça nossa aplicação foi aprovada e na quinta fui assinar o contrato! Vamos nos mudar dia 20 de abril, sexta-feira =)

Então estamos aqui desmontando móveis, encaixotando tudo, limpando... fazendo as coisas aos pouquinhos pra não ficar muita coisa pra última hora. As imobiliárias normalmente pedem que os carpetes sejam limpos profissionalmente, então essa semana já marquei o serviço, já transferi a conta de energia e fechei a conta de gás [não estamos sem gás e energia, a transferência/fechamento é feita(o) no dia certo]. A conta de água chega por e-mail e é no nome dos proprietários, então eu não preciso fazer nada. E a internet só com Adriano, já que tá no nome dele e eu não posso resolver por ele, infelizmente.

Estamos muito empolgados com a mudança, que acompanhou algumas outras "mudanças" que estão acontecendo com a gente, como a busca por viver com menos coisas. É incrível como a gente vai acumulando sem perceber... E já nos desfizemos de muitas delas e assim que der eu mostro fotos da casinha nova =)

Maaaas, abaixo coloco umas fotos de como estava nossa atual-ex-casinha nos últimos tempos... Só pra ficar registrado, além da memória...

[AQUI tem fotos da casinha logo quando nos mudamos]

Sala

Ainda a sala =)
Nós reformamos esse movelzinho [achamos só a estrutura de ferro na rua, pintamos e colocamos as madeirinhas] e pintamos o frigobar... Ah, também colocamos a maçaneta nele =)

Office

Nosso quarto

Ainda o quarto...
Tiramos esse movelzinho com TV da sala.
Trocamos as rodinhas por esses pés pra gente conseguir ver TV da cama com mais conforto.

Área externa

Academia na garagem

Comentários