Retrospectiva "matutadas"

E aí, como foram de Natal e Ano Novo? Já tem vídeo lá no canal sobre o nosso Natal, e ainda hoje eu coloco o do Ano Novooo! Clique AQUI se você ainda não viu! =)

Então... como era de se esperar, muita coisa aqui é bem diferente do Brasil, e algumas coisas que aqui são super comuns, pra gente gera um certo estranhamento hehehe

A primeira "matutada" aconteceu no supermercado, sem saber como mexia naquele caixa que você passa os produtos sozinho(a). Mas até que não passamos muita vergonha, porque o senhorzinho que fica lá pra ajudar, nos viu meio perdidos mesmo antes de pedir ajuda. Hoje em dia eu amo essa praticidade dos supermercados. Você mesmo passa suas coisas, coloca nas sacolas e paga.

Outra coisa foi no dia de trocar nossas moedas por cédulas no banco. Tem uma máquina dentro do banco que você despeja suas moedas e isso a gente já tinha visto... A dúvida era por onde o dinheiro saía... kkkkkk Mas não, não sai o dinheiro. Sai um papelzinho com a quantia que você tinha em moedas. Daí, você vai no atendimento e eles te dão o dinheiro em cédulas. Simples assim!

Da primeira vez que sacamos dinheiro do caixa foi meio estranho também... A gente não sabia que opção apertar pra retirar o dinheiro. Tentamos, tentamos e nada. Então perguntamos à atendente e ela explicou que a gente tem que clicar em "withdraw", que significa "retirar". Não ia saber nunca! kkkkk

Como tudo aqui fecha bem cedo, um dia lá vai eu trocar $10 de moeda pra comprar um bolo de $4.50 e eu não queria usar cartão. Chego no banco, fechado! Então fui no supermercado com todas as minhas moedinhas e fui pagar... Imagina eu colocando moedinha por moedinha [a maioria de 20 cents] até completar os $4.50 e a máquina me aperreando, falando o tempo todo "insert cash", "insert cash". Menina, calma que eu vou botar o resto do dinheiro... kkkkkkkkkk

Outro dia eu e Adriano fomos nos pesar na farmácia [quase não vejo balança aqui], mas era $2... Aí um dia eu resolvi pagar mesmo hehehe... Só que eu fui a cobaia, botei o dinheiro e subi. Não sabia que tinha que esperar a balança apitar pra sair, então vi o peso no visor e saí. Saiu um papel dela dizendo que tinha dado erro... =/ Acabei ficando na dúvida se meu peso estava certo mesmo. Então Adriano subiu e esperou a máquina apitar... Saiu esse papelzinho aí embaixo com milhões de informações... kkkkkkkkkk Perdi! Vou ter que pagar mais $2 pra saber...



Agora na biblioteca foi mágica, só pode... kkkkkkk Eu peguei um livro e fui na máquina "borrow", que é pra você pegar o livro emprestado. Toquei na tela, escolhi a linguagem [foi em inglês mesmo, pq não tinha a opção em português] e num passe de mágica apareceu na tela o nome do livro e o meu nome. Como pode? kkkkkkkk Eu acho que a máquina é um sensor gigante que capta o que estiver mais perto, só pode [eu tava com o livro e o cartão da biblioteca na mão, mas em nenhum momento eu coloquei perto da tela]. Depois eu só imprimi o recibo e pronto! Peguei o livro... =) Mas fiquei com medo de apitar quando saí da biblio... kkkkkkkk

Ainda lá, uma vez fui imprimir uns documentos e a máquina pediu pra eu colocar o dinheiro. Coloquei e apertei pra imprimir. Então apareceu um aviso dizendo que o dinheiro não era suficiente, algo do tipo... Aí eu pensei logo que não queria perder meus $2... Olhei em volta da máquina e vi um botãozinho. Apertei e saiu um dinheirinho emperrado que estava lá, de alguém que usou a máquina antes de mim. Saiu os meus $2 e mais essa outra moedinha... Peguei de volta meus $2 e tentei de novo. Dessa vez eu consegui e imprimi!=D

Dia desses fomos ao shopping trocar uma calça que não coube em Adriano [compramos lá na Kmart]. Chegamos no balcão de serviço ao cliente, apresentei a nota, entreguei a calça, assinei um papelzinho e a moça deu o dinheiro de volta!! A nossa cara de espanto foi a melhor... kkkkk Acabou que nem trocamos a calça e ficamos com o dinheiro! =p

Por enquanto é só disso que lembro... Se eu for lembrando mais, atualizo o post!
See ya!


Comentários

  1. Estou amando Alana seus relatos e o canal no youtube. Venho pensando seriamente em fazer um intercambio após minha temporada como professora substituta, juntar a grana nesse perído e passar um tempo fora. Como meu namorado também tem o mesmo desejo estamos pesquisando sobre e pensamos em ir em 2018 (perto do meu contrato acabar com a UFAL). Enfim continue com as postagens que com certeza vai ajudar muita gente que pensa em morar fora do Brasil. Saudades de vc!! bjão Ana Rísia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Saudades de vc tbm! Fico muito, muito feliz que esteja gostando. Segunda-feira passada não consegui postar nada, mas na próxima segunda vai ter post (já está sendo feito)... E acho que no fim de semana tem vídeo novooo! =D Que bom que vcs estão se animando pra vir pra cá... Com certeza, vão adorar! Apareça sempre por aqui! =D Bjus

      Excluir

Postar um comentário