Passeando sem gastar muito

Tenho a impressão que Perth é uma cidade bem diurna, com muitíssimas opções de lazer ao ar livre. Hoje em dia não saímos tanto, mas assim que chegamos procuramos conhecer muitos lugares, e o melhor: sem ser preciso gastar muito.

Ainda não temos carro, então usamos muito o transporte público. O bom é que no site da TransPerth você pode planejar o seu trajeto, e ele te dá todo o itinerário, inclusive horário de saída e de chegada [exemplo abaixo]. 


1) Fremantle: É um bairro portuário super charmosinho localizado ao sul do Rio Swan. Quando fomos, estava frio, e acabou que nem passeamos muito. Lá tem dois CATs, que são aqueles ônibus gratuitos. Pegamos os dois, mas a volta que ele dá é tão rapidinha que praticamente foi só sentar e levantar do ônibus, hehehe. Tem muita coisa pra fazer em Fremantle, como visitar a famosa prisão [Fremantle Prision], andar na roda gigante, ir pra praia, passear pelo mercado ou sentar em algum barzinho/restaurante/café. Nós só fomos mesmo no mercado e almoçamos uma Paella de Chorizo deliciosa por lá. Valeu a visita, mas com certeza voltaremos.

Estação de trem de Fremantle

Fremantle Market 

Mapinha com os principais pontos de Fremantle

2) Mandurah Ocean Marine: Esse foi um local que a gente foi sem saber muito o que esperar. Pegamos o trem pra Mandurah e lá começamos a andar pra conhecer a área. Eu estava morrendo de medo porque as ruas estavam completamente desertas [era um dia de domingo, umas 3 ou 4h da tarde já]. Estava bem desanimada, não vou mentir. Mas de repente, descobrimos uma Marina que é a coisa mais linda! Tem uma rua bem bonitinha com vários restaurantezinhos, tem uma orla que estava em manutenção e tem tipo um Deck ou Pier, com cafés e barzinhos de frente pro mar que é a coisa mais linda! Só voltamos porque estava tarde [umas 5h da tarde], muita coisa fechada e a viagem de volta seria longa. Mas eu me vi dentro de um filme lá.





3) Hillarys Harbour: Indicação de um amigo, fomos conhecer Hillarys Harbour no dia no meu aniversário [tem vídeo do lugar lá no canal, clique AQUI]. Assim como Mandurah, é um lugar lindo lindo... tem uma "prainha" meio reservada pra tomar banho sem se preocupar com as ondas. Muito bom pra crianças. Lá também é bom pra passar o fim de tarde e ver o pôr do sol, pois tem muitos bares, pizzaria, sorveteria, além de muitas lojinhas de souvenirs. Também não demoramos muito... passeamos, lanchamos e voltamos pra casa =)
Ah,e é lá que fica o AQWA, o aquário de Western Australia. Mas ainda não fomos conhecer.




Por hoje é só, mas em breve terão outros lugares pra conhecer e postar por aqui... =)
Mas, enquanto isso, passa lá no canal porque sempre mostramos um pouquinho da cidade nos vídeos... =)
See ya!

Comentários