Meu lugar favorito de Perth!

Quem nos segue pelo instagram sabe que meu [Alana] lugar favorito de Perth é o Kings Park! E foi lá um dos nossos primeiros passeios pela cidade [é bem pertinho do centro]. O parque abriga também o jardim botânico [Botanic Garden],  com espécies da flora do norte, sul, leste e oeste da Austrália, lojinhas, restaurantes, memoriais, locais pra piqueniques e eventos, sem falar da vista... Enfim, é um lugar que vale a visita em qualquer época e em qualquer dia.

O local foi oficialmente inaugurado em 1895 e se chamava "Perth Park", sendo renomeado em 1901 pra King's Park... E, não se sabe quando, o apóstrofe foi deixando de ser usado, passando então a chamar-se Kings Park!

Da primeira vez que fomos, estava muuuuito frio, pegamos chuva e ainda o acesso mais difícil... Uma escada de sabe-se lá quantos degraus... Mas, isso tudo foi esquecido quando chegamos lá...

Cada árvore dessa tem uma plaquinha com o ano e o nome da pessoa que plantou.

Tem que ter cuidado quando andar pelos passeios abaixo... ;) A vista da cidade é tão encantadora que é capaz de você ficar só olhando pro lado... hehehe Uma vez dentro do parque, são tantos caminhos a escolher que fica difícil decidir, sendo também um dos motivos que te faz voltar e desbravar outros caminhos. 




A vista linda da City!


Hoje a gente continua indo sempre que dá ou quando eu quero dar uma relaxada... E sempre é uma novidade. Achamos um acesso melhor, e é o lugar ideal pra se exercitar porque haja subida e haja perna... lá é gigantesco [maior que o Central Park de NY]! Tem um gramadão onde as pessoas deitam, leem um livro ou brincam com os filhos... Tem muito lugar pra correr ou caminhar, tem lugares onde não tem quase ninguém, lugares onde você só ouve o cantar dos pássaros e o barulhinho das fontes dos lagos...

Um tipo de vegetação...

Outro tipo de vegetação...




Do nada você encontra uma passarela super alta... [da primeira vez que fomos ela estava inacessível por causa do tempo] ;)

...um relógio de floooores...

...lagos...


...mamãe pata e seus filhotinhos...

Lindo demais... Por hoje é só, e lembrem-se de nos dar sempre um feedback. ;)
See ya!!

Comentários

  1. Seria meu lugar favorito tb! Fiquei imaginando tirar um tempo pra deitar na grama e ler, ou nãp fazer nada 😍 amei as fotos e aquela passarela tb, apesar de ter medo de altura hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga.. Sem palavras pra explicar como lá é bom... Sempre que eu tô meio estressada eu vou lá e melhoro, sabe! Gosto muito. Sabe aquela foto minha no banquinho? Gosto muito desse lugar em especial ;) bjs

      Excluir

Postar um comentário