Uma das primeiras coisas que fiz quando decidimos sobre o intercâmbio, foi seguir várias páginas do Instagram de pessoas e/ou empresas australianas e principalmente de Perth. E é assim que vou descobrindo os tantos eventos que ocorrem aqui na cidade.

Semana passada eu vi várias páginas do Insta falando da Open House, entrei no link [que é esse AQUI], mas tive algumas dúvidas do que se tratava o evento. Até que perguntei pra professora de inglês, e ela confirmou o que eu estava pensando. O Open House é um evento totalmente gratuito onde a cidade abre as portas de algumas de seus prédios [públicos ou não],   moradores abrem suas casas para visitação, empresários, de seus negócios, e arquitetos de suas principais obas. Eu achei um máximo, pois eu, como arquiteta, tenho muito interesse em aprender mais sobre arquitetura daqui. No site estavam disponíveis todos os edifícios disponíveis para visita, um pequeno texto explicando um pouco sobre eles, os horários, endereços, mapas e até onde estacionar seu carro. 

Nos dias do evento [12 e 13 de novembro], cada lugar estava marcado com uma peça vermelha na frente [como aquele marcador de localização do Google Maps, sabe?] e estavam fornecendo os jornaizinhos que tinham algumas informações que também tinham no site, como falei acima. Antes do evento, como eu não sabia onde esses jornaizinhos seriam entregues, fiz um itinerário dos locais que gostaria de ir, com endereço, dia e horário. Ah, em alguns lugares era necessário fazer uma reserva, ou "booking" pois a visita seria guiada. Mas não foi o caso dos que eu escolhi. 

Nossa primeira parada foi na biblioteca [City of Perth Library], e me perdoem pois não tirei nenhuma foto... =/ Já conhecíamos, porque sempre vamos lá, mas no sábado teve uma palestra com um dos arquitetos do escritório que fez o projeto [Kerry Hill Architects], contando um pouco sobre o edifício, seu conceito, funcionalidade e integração com o espaço urbano. Foi muito bom ter assistido essa palestra, adoramos e descobrimos várias coisas interessantes.

De lá, fomos pra St George's Cathedral. Nunca tínhamos entrado na cetedral e eu fiquei encantada! Aproveitamos e rezamos, pois sempre tínhamos vontade de entrar, mas nunca tivemos "oportunidade", porque sempre víamos suas portas fechadas [apesar da igreja estar aberta, tá?]... e acho que isso nos intimidou um pouco.

Estátua de São Jorge [St George]

Altar

Altar de mármore

Nave da Igreja

Saímos do centro e fomos pra uma área mais residencial [North Perth]. Pegamos um ônibus CAT [se você não sabe o que é, clique AQUI], até o lugar mais distante que podíamos e depois fomos andando à procura das casas. A primeira que encontramos foi a "North Perth House" [73a Redfern Street]. Lembrando que todas essas casas têm famílias morando. Ah, prestem atenção na porta do fundo das fotos da sala de jantar e de estar... ambas abrem para um terraço/jardim. É considerada um ótimo exemplo de adequação a um terreno pequeno, obra do arquiteto Jonathan Lake. 

Sala de jantar - reparem que ali tem uma torneira e a pia é embutida no mobiliário

Cozinha / área de serviço

Sala de TV/ escritório/ biblioteca

Detalhes =D

Sala de estar [vista 1]

Sala de estar [vista 2]

A segunda casa, a "Union Street Residence" [13 Union Street, North Perth], é a morada do arquiteto Joe Chindarsi [Chindarsi Architect], considerada um dos melhores exemplos de práticas de design sustentável no Estado de Western Austrália.

Área Extrerna

Mais da área externa

Sala de piano

Sala de estar

Cozinha 
Cozinha [em linha]




Sala de jantar

Adega e sala de estudos

Quarto principal - suíte master

Banheiro

Detalhe do corrimão
A terceira casa foi a nossa preferida!! North Perth Bungalow [33 Lawer Street, North Perth]. Trata-se de um bangalô de 1937 completamente renovado e ampliado. Obra do escritório arc|seven.1:

Área externa [na frente da casa]


Sala de estudos/ biblioteca - detalhe para as aberturas de iluminação

Hall que conecta a parte antiga com a parte nova da casa

Detalhe da sala de jantar

Cozinha

Área externa próxima à cozinha e sala de jantar

Sala de estar

Detalhe da escada e cozinha ao fundo

Banheiro da suíte master

Quarto principal - suíte master

E aí, o que acharam? Contem nos comentários qual local/ambiente vocês mais gostaram! =D Todas das fotos são minhas, favor não reproduzir. Para saber mais, segue os links abaixo:
- City of Perth Library - clique AQUI
- Saint George Cathedral - www.perthcathedral.org
- Union Street Residence - http://www.chindarsi.com.au/

Comentários

  1. Semmmmmm duvidas as casas sao belissimas
    Nao consegui escolher uma só! Hahha
    A terceira tem um charme ne? A primeira linda, mas a segunda...amei. resumindo kkkkk gostei de todas!!
    Amando os posts :*
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olhe que as fotos não conseguem transmitir fielmente... Em todas elas a iluminação natural chama muita atenção:) bjus!

      Excluir
  2. Amiga que máximo! Um achado de vocês mesmo, eu amei todas, principalmente a última tb hehe mas a sala de piano me encantou. Muito bacana. E a igreja tb, maravilhosa 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né amiga... =D A sala de piano realmente é muito bonita... adorei tbm! E a igreja, sem comentários né.. =)
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário