De Maceió para Perth

Chegamos no aeroporto com 2h de antecedência. Logo nossa família foi chegando e enquanto isso já estávamos na fila do check-in, que estava enorme. Quando enfim chegou a nossa hora, a atendente da Gol [o trecho MCZ-GRU foi pela Gol] disse que não constava o pagamento da passagem no sistema. Eu já me desesperei, porque faltava cerca de 1h para o vôo e ela pediu pra gente entrar em contato com a agência pra regularizar. Falei com a agência pelo whatsapp e em alguns minutos estava tudo resolvido, só que ela disse que a gente ia pegar as babagens em Guarulhos. Já fiquei meio chateada, porque o hotel que reservamos em Guarulhos não pode entrar com as malas, mas daqui a pouco falo mais sobre isso.

Despedida no aeroporto
Tchau, Maceió!

Nós fizemos muitas despedidas com familiares e amigos, mas sem dúvida a pior [no sentido emocional] é a do aeroporto. Como a gente gastou um tempo na fila e resolvendo o problema das passagens, não sobrou muito tempo pras despedidas, e foi até melhor... Logo passamos pela anfândega e embarcamos. O vôo foi tranquilo, só que no final quando já estava quase pousando em Guarulhos, o avião arremeteu [voltou a subir] e ficou sobrevoando um pouco antes de tentar pousar novamente. Mas deu tudo certo graças a Deus.

Chegando em Gurulhos, pegamos as malas e fomos procurar o Terminal 3. Pedimos informações e realmente pra ir para o hotel tínhamos que despachar as malas e entrar na alfândega, já que o acesso do hotel fica dentro do terminal, próximo aos portões de embarque. Chegamos em Guarulhos aproximadamente 16h, e nos disseram que o check-in da Emirates seria às 20h... Mas começou as 21h e durante todo esse tempo nós ficamos esperando, com todas aquelas malas. Quando conseguimos almoçar era mais de 17h, e pedimos um lanche na Pizza Hut. Depois do check-in enfim chegamos no hotel. Algumas refeições estão inclusas na diária, então tomamos uma sopinha, um sanduíche e fomos tomar um banho. Ainda deu tempo de tirar um cochilinho, já que nosso vôo foi às 1:20h da manhã.

Lanche da Pizza Hut =D
Jantando no hotel

Vista da área de alimentação do hotel

Quarto do hotel - vista 1

Quarto do hotel - vista 2

Pegamos então o avião para Dubai... O vôo durou cerca de 14h e foi bem ruim. Eu pensei que as cadeiras fossem um pouquinho mais confortáveis, mas foi muito difícil de dormir ou cochilar. Eu estava dando uns cochilos e tendo umas alucinações... Tava bem sonolenta... Eu tentei mais de 5x assistir Mogli... assistia um pouco e cochilava, assistia e cochilava. Nós pegamos as cadeiras da janela e meio, e serve de lição pra gente pegar corredor e meio da próxima vez, porque as pernas doem muito e é inevitável levantar várias vezes tanto pra ir ao banheiro, quando pra esticar as pernas e ficar um pouquinho de pé. Fora isso, o serviço da Emirates é impecável, tudo muito bom.

Chegamos em Dubai e fomos direto pro nosso portão de embarque. Graças a Deus não precisamos pegar malas nem andar muito pelo aeroporto. Assim que a porta do avião se abriu... Pense no CALOR que faz naquele lugar!!! Nunca vi nada igual, parece uma sauna, e olhe que chegamos a noite. Outra coisa é que os banheiros não tem ar-condicionado, e a pessoa quase derrete lá dentro. Depois que encontramos nosso portão, eu lembrei dos vouchers que ganhamos da Emirates na hora do check-in ainda em São Paulo. Cada passageiro ganha um, que tem listados os nomes dos restaurantes que a gente pode se alimentar sem pagar. Pra não ter erro, fomos na Mc Donald’s mesmo. A gente não sabia muito bem como usar esses vouchers, aí vi uma brasileira na fila e perguntei a ela. Quando fomos atendidos, mostramos os vouchers e o atendente nos mostrou as opções que nós poderíamos escolher. Comemos e sentamos pra dar notícias pra família e amigos. Nosso tempo de conexão em Dubai foi de 4h  passou bem rapidinho.


Meal Voucher

Nosso jantar de graça -
comemorando 2 anos de casamento =D

Nosso lanchinho em Dubai

Agora seria o vôo que de fato nos levaria a Perth. Antes de passar pela anfândega, nos perguntam se a gente está levando algum líquido na bolsa. Nós fomos sinceros [claro] e mostramos onde estava. Mas, como estavam dentro de saquinhos impermeáveis e não tinham mais de 100ml, não teve problema algum. Passamos tranquilo pela alfândega e seguimos para o avião. Diferente do vôo anterior, agora tanto eu como Adriano conseguimos dormir, e quase a metade da viagem. Quando acordamos e fomos ao banheiro, vimos que tinha dois lugares sem ninguém na saída de emergência. Perguntei à comissária se a gente poderia ficar lá e foi jóia! Muito bom não ter banco na sua frente e nem ficar pedindo pra pessoa que tá ao seu lado se levantar... Esse vôo foi muito bom e bem tranquilo. Como nós estávamos sentados  na saída de emergência, não tinha janelas, mas deu pra ver [de longe, mas deu] aquele sol lindo se pondo no mar... Chegamos entre 17:30h e 18h em Perth, aproximadamente 11h de vôo.


Uma das refeições do avião =D

No próximo post eu conto como foi nossa passagem pela imigração e qual foi a primeira coisa que fizemos quando chegamos aqui em Perth. =)

Comentários

  1. Amiiiga que legal ler seu post, mas não imaginei que o vôo até Dubai seria desconfortável. Ainda bem que o último compensou. Foi uma aventura mesmo, mas vocês se sairam muito bem! 😊 beijoo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Pois é... O vôo é muito longo e o desconforto nas pernas é meio que inevitável :/ Mas ainda bem que deu tudo certo :) bju

      Excluir

Postar um comentário